Pedro Gadanho será curador no MoMA
Gadanho, responsável pela representação lusa na Bienal de Veneza de Arquitectura em 2004, terá a seu cargo, a partir de 11 de Janeiro, as áreas de exposições, aquisições e dos Jovens Arquitectos

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova Iorque, seleccionou o arquitecto português Pedro Gadanho para curador principal do Departamento de Arquitectura e Design.
Gadanho, responsável pela representação lusa na Bienal de Veneza de Arquitectura em 2004, terá a seu cargo, a partir de 11 de Janeiro, as áreas de exposições, aquisições e dos Jovens Arquitectos, segundo refere o Público, que explica também que a escolha do arquitecto português foi confirmada pelo MoMA e resultou de um concurso internacional lançado em Março.
Pedro Gadanho revelou ao Público que começou por enviar o seu currículo mas que, no início, a sua expectativa de vir a ser seleccionado “era zero”.
“Percebi que estava numa short-list de quatro ou cinco nomes, mas tinha consciência de que, mesmo chegando à final, o escolhido podia ser outro”, afirmou ao diário. Para si, este é “o corolário de uma carreira de free lancer em áreas inovadoras no domínio da arquitectura que têm crescido muito nos últimos anos”.