Pedro Gadanho será curador no MoMA
Gadanho, responsável pela representação lusa na Bienal de Veneza de Arquitectura em 2004, terá a seu cargo, a partir de 11 de Janeiro, as áreas de exposições, aquisições e dos Jovens Arquitectos
Pedro Cristino
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
O Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova Iorque, seleccionou o arquitecto português Pedro Gadanho para curador principal do Departamento de Arquitectura e Design.
Gadanho, responsável pela representação lusa na Bienal de Veneza de Arquitectura em 2004, terá a seu cargo, a partir de 11 de Janeiro, as áreas de exposições, aquisições e dos Jovens Arquitectos, segundo refere o Público, que explica também que a escolha do arquitecto português foi confirmada pelo MoMA e resultou de um concurso internacional lançado em Março.
Pedro Gadanho revelou ao Público que começou por enviar o seu currículo mas que, no início, a sua expectativa de vir a ser seleccionado “era zero”.
“Percebi que estava numa short-list de quatro ou cinco nomes, mas tinha consciência de que, mesmo chegando à final, o escolhido podia ser outro”, afirmou ao diário. Para si, este é “o corolário de uma carreira de free lancer em áreas inovadoras no domínio da arquitectura que têm crescido muito nos últimos anos”.