ECCS promove Prémio Europeu de Pontes Metálicas e Mistas 2012
O objectivo desta distinção consiste em “dar reconhecimento europeu a obras de relevo, realçando as muitas vantagens do aço na construção, economia e arquitectura”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Convenção Europeia da Construção em Aço (ECCS) já se encontra a promover a edição de 2012 do Prémio Europeu de Pontes Metálicas e Mistas.
O objectivo desta distinção consiste em “dar reconhecimento europeu a obras de relevo, realçando as muitas vantagens do aço na construção, economia e arquitectura”. Poderão concorrer “todos os membros colectivos da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), que tenham tido papel activo nas obras a submeter”, segundo a informação avançada pela CMM.
Neste sentido, apenas serão aceites obras realizadas em países membros da ECCS, que “foram, ou sejam, concluídas no período entre 31 de Maio de 2010 e 31 de Maio do ano correspondente à cerimónia, neste caso 2012”.
Serão premiadas as categorias de Pontes Rodoviárias e Ferroviárias, Pontes Pedonais e Reforço ou Reabilitação de Pontos, com utilização parcial ou total do aço. Por sua vez, o júri, composto por arquitectos e engenheiros civis que analisarão as candidaturas nacionais, avaliará as obras segundo critérios como o reconhecimento internacional, o realce das vantagens do aço e das qualidades de sustentabilidade de pontes metálicas ou a difusão do “conhecimento sobre o aço e as suas múltiplas potencialidades, chamando a atenção para o seu desenvolvimento”.