Sonae Sierra investe 22,7 milhões de euros em expansão do Shopping Metrópole no Brasil
Entre as novidades, a Sonae Sierra revela que “está a abertura de 31 lojas, novas fachadas e revitalização das áreas existentes”

Ana Rita Sevilha
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A Sonae Sierra acaba de inaugurar a expansão e renovação do Shopping Metrópole, um centro comercial com 31 anos localizado em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Entre as novidades, a Sonae Sierra revela que “está a abertura de 31 lojas, novas fachadas e revitalização das áreas existentes: pisos, tectos, iluminação, sinalização, novo mobiliário, além da instalação de escadas rolantes, novas instalações do fraldário e sala de primeiros socorros. A par da renovação arquitectónica, o logótipo do centro comercial também sofreu um restyling, com um novo design, mais moderno e colorido”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “a renovação deste centro comercial perfeitamente consolidado no estado de São Paulo, insere-se na nossa estratégia de valorização dos nossos Centros, evoluindo o seu conceito e adaptando-os às necessidades dos seus clientes, oferecendo um centro comercial moderno, com mais opções de compra, lazer e gastronomia. Este investimento vem reforçar a nossa aposta no mercado brasileiro e na qualidade dos Centros que detemos neste importante mercado”, acrescenta.
A par desta inauguração, da recente expansão do Shopping Campo Limpo, localizado na zona sul de São Paulo, os três centros que estão em construção no Brasil reforçam a aposta da Sonae Sierra neste mercado.
Em Setembro deste ano a empresa anunciou ainda o início da construção do Passeio das Águas Shopping, na cidade de Goiânia, o 13º empreendimento da empresa no Brasil. Com inauguração prevista para 2013, “este novo Centro representa um investimento de cerca de 167 milhões de euros que fará do Passeio das Águas Shopping o maior e mais moderno centro comercial da região”.
A empresa tem, ainda, em construção o Uberlândia Shopping e o Boulevard Londrina Shopping. “O primeiro com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2012, terá 43.600 m2 de ABL e totaliza um investimento de 62 milhões de euros. O segundo, terá 47.800 m2 de ABL, correspondendo a um investimento de 88 milhões de euros e deverá abrir também em 2012”.