CBRE seleccionada para comercializar Cais Office
A CBRE foi a consultora seleccionada para comercializar o edifício Cais Office, no Parque das Nações, em Lisboa. O imóvel, assinado pela Broadway Malyan, localiza-se entre o Oceanário e o […]
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CBRE foi a consultora seleccionada para comercializar o edifício Cais Office, no Parque das Nações, em Lisboa. O imóvel, assinado pela Broadway Malyan, localiza-se entre o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento.
Com 4500 metros quadrados, o Cais Office privilegia a “modernidade e elegância, integrando-se harmoniosamente com o ambiente da zona mais nobre do Parque das Nações”. A luz natural proporciona uma gestão de energia racional e eficiente e os sistemas de isolamento térmico e acústica são avançados, posicionando o edifício no escalão mais elevado da certificação no que diz respeito à energia e sustentabilidade, com a Classificação Energética A.
A área de escritórios está distribuída por dois pisos com cerca de 1.600 metros quadrados cada, sendo que estes disponibilizam áreas independentes de 1.100 e de 450 metros quadrados. Já os espaços comerciais, compostos por três lojas com cerca de 350 metros quadrados cada, foram pensados de forma a “tirar o máximo partido da localização onde se inserem como a vista e a integração na área de circulação envolvente”, que compreende a Praça da Doca do Oceanário, a atracção mais visitada em Portugal.
As características técnicas do edifício são de qualidade superior, tais como o ar condicionado independente, piso técnico sobre elevado, tecto falso com iluminação embutida e sistema de segurança 24h. O edifício oferece também aos seus ocupantes arrecadações e estacionamento privativo em cave, com capacidade para 118 lugares.
Para os Promotores da Habioffice, com um longo e bem-sucedido currículo de investimento no Parque das Nações: “O Cais Office é um edifício deste século! Um bom exemplo do que deve ser a arquitectura do século XXI: depurada e funcional, proporcionando eficiência na utilização e reduzindo os custos com o espaço ocupado por posto de trabalho, ao mesmo tempo que transmite bem-estar e conforto.”
André Almada, Director dos Departamentos de Agência de Escritórios, Comércio e Industrial e Logística da CBRE comenta, “O Cais Office é um edifício sem igual no mercado, marcado por uma arquitectura diferenciadora e uma ampla frente sobre o rio. O vazado da entrada cria uma transparência e amplitude singular à recepção, conferindo, também modernidade e prestígio ao edifício. A sua capacidade de reunir num só local diferentes áreas de negócio faz com que a sua complementaridade seja uma mais-valia para qualquer empresa. Estamos confiantes no sucesso deste projecto, pois reúne todas as características de um imóvel adaptado ao quotidiano, na mais recente zona da cidade de Lisboa.”
Situado na zona ribeirinha da cidade, os acessos são fáceis, assim como os serviços existentes nas proximidades. Desde metro, comboio, escolas, restaurantes, bancos, há todo o tipo de infraestruturas que proporcionam comodidade aos ocupantes do Cais Office.