APEMIP e AICCOPN promovem ronda de negócios virada para a lusofonia
Este evento, decorreu na Feira Internacional de Lisboa e contou com o apoio da Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e a Associação de Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) promoveram uma rodada de negócios integrada na programação do Salão Imobiliário de Portugal’11 (SIL).
Este evento, decorreu na Feira Internacional de Lisboa e contou com o apoio da Confederação do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), tendo reunido empresários “dos vários países lusófonos, entre os quais Brasil, Angola e Moçambique”. Este evento “especialmente formatado para a geração de negócios”, teve ainda a participação de “dezenas de empresas do sector da construção e do imobiliário”.
Durante a rodada de negócios, os participantes trocaram experiências sobre as melhores oportunidades e condições para investir no imobiliário português, “através da facilitação e aproximação do intercâmbio comercial das empresas e estímulo à criação de parcerias”. Procedeu-se também à “ampliação das redes de contacto e a abertura de portas a novas ideias e mercados”, destacando-s a continuação “do estabelecimento de uma pátria de negócios assente na lusofonia”.
Luís Lima, presidente da APEMIP, revelou-se “bastante satisfeito” com o evento. “Esta rodada de negócios, que contou com dezenas de empresas do sector da CIMLOP, permitiu-nos criar mais espaço para o investimento e para dar a conhecer os diferentes mercados”, afirmou, prometendo o seu apoio e estímulo para que ese tipo de acontecimentos possa continuar a ser desenvolvido no futuro, funcionando como “estratégia para tentar ultrapassar a crise do sector, através da captação de investimento estrangeiro”.