Jones Lang LaSalle reforça Departamento de Gestão de Imóveis
Frederico Romão exercerá funções de Property Manager no Departamento liderado por Maria José Vaquero

Ana Rita Sevilha
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Jones Lang LaSalle reforçou a equipa de Gestão de Imóveis com a contratação de Frederico Romão, que exercerá funções de Property Manager no Departamento liderado por Maria José Vaquero.
Com a integração deste profissional com dez anos de experiência no sector imobiliário, a área de Gestão de Imóveis conta actualmente uma equipa de 22 pessoas. No âmbito das suas funções na Jones Lang LaSalle, Frederico Romão será responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano de gestão de imóveis bem como da sua gestão operativa.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, sublinha: “ Numa altura em que o departamento de gestão de imóveis verifica um forte crescimento, a contratação de Frederico Romão é uma mais valia para a empresa e a sua experiência e funções serão essenciais para sustentar a expansão desta área de negócio. O nosso objectivo é continuar a crescer, mantendo o nível da qualidade de serviço que prestamos aos nossos clientes, e para isso é importante ter uma pessoa dedicada à área de desenvolvimento e expansão”.
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela ISCTE, Frederico Romão possui também uma Pós-Graduação em Direcção de Empreendimentos e Administração de Contratos pela Universidade Lusófona e um MBA em Gestão e Promoção de Negócios Imobiliários na ESAI. Com uma experiência de dez anos no sector imobiliário, o novo colaborador da Jones Lang LaSalle, transita da Reyalurbis Portugal, onde exercia o cargo de Director Comercial, e integrou anteriormente empresas nas quais desempenhou funções de Property Manager.
O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle gere actualmente um portfólio de cerca de 230.000 m2, num total de 13 imóveis e 8 clientes, nos segmentos de escritórios e retalho (aproximadamente 65% da área gerida). A Torre Oriente, propriedade da Union Investment, e a Torre Ocidente, do consórcio Sonae Sierra, ING Real Estate, CGD e Iberdrola, são os principais activos geridos na área de escritórios.
No segmento de retalho, a Jones Lang LaSalle conta, entre outros, com a gestão de 3 activos da British Land (Aveiro Retail Park, Santarém Retail Park e Portimão Retail Park), 3 activos da marca IN, da Banif Gestão de Activos (IN Guimarães, IN Guarda e IN Ermesinde), a gestão do Barreiro Retail Planet, da Eiffage Immobilier / Milligan e ainda o Saldanha Residence, detido pelo fundo de investimento imobiliário Novimovest.