Jones Lang LaSalle reforça Departamento de Gestão de Imóveis
Frederico Romão exercerá funções de Property Manager no Departamento liderado por Maria José Vaquero
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Jones Lang LaSalle reforçou a equipa de Gestão de Imóveis com a contratação de Frederico Romão, que exercerá funções de Property Manager no Departamento liderado por Maria José Vaquero.
Com a integração deste profissional com dez anos de experiência no sector imobiliário, a área de Gestão de Imóveis conta actualmente uma equipa de 22 pessoas. No âmbito das suas funções na Jones Lang LaSalle, Frederico Romão será responsável pelo desenvolvimento e implementação do plano de gestão de imóveis bem como da sua gestão operativa.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, sublinha: “ Numa altura em que o departamento de gestão de imóveis verifica um forte crescimento, a contratação de Frederico Romão é uma mais valia para a empresa e a sua experiência e funções serão essenciais para sustentar a expansão desta área de negócio. O nosso objectivo é continuar a crescer, mantendo o nível da qualidade de serviço que prestamos aos nossos clientes, e para isso é importante ter uma pessoa dedicada à área de desenvolvimento e expansão”.
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela ISCTE, Frederico Romão possui também uma Pós-Graduação em Direcção de Empreendimentos e Administração de Contratos pela Universidade Lusófona e um MBA em Gestão e Promoção de Negócios Imobiliários na ESAI. Com uma experiência de dez anos no sector imobiliário, o novo colaborador da Jones Lang LaSalle, transita da Reyalurbis Portugal, onde exercia o cargo de Director Comercial, e integrou anteriormente empresas nas quais desempenhou funções de Property Manager.
O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle gere actualmente um portfólio de cerca de 230.000 m2, num total de 13 imóveis e 8 clientes, nos segmentos de escritórios e retalho (aproximadamente 65% da área gerida). A Torre Oriente, propriedade da Union Investment, e a Torre Ocidente, do consórcio Sonae Sierra, ING Real Estate, CGD e Iberdrola, são os principais activos geridos na área de escritórios.
No segmento de retalho, a Jones Lang LaSalle conta, entre outros, com a gestão de 3 activos da British Land (Aveiro Retail Park, Santarém Retail Park e Portimão Retail Park), 3 activos da marca IN, da Banif Gestão de Activos (IN Guimarães, IN Guarda e IN Ermesinde), a gestão do Barreiro Retail Planet, da Eiffage Immobilier / Milligan e ainda o Saldanha Residence, detido pelo fundo de investimento imobiliário Novimovest.