Grupo Pestana apresenta Pestana Tróia-Eco Resort & Residences
“Seguimos uma linha de construção sustentável protegendo e preservando o ecossistema local”
Ana Rita Sevilha
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Grupo Pestana acaba de apresentar o seu novo empreendimento, o Pestana Tróia-Eco Resort & Residences, o primeiro Eco-Resort na Península de Tróia. Actualmente na sua primeira fase, este projecto que elege a sustentabilidade como âncora diferenciadora, é o mais recente passo do Grupo no desenvolvimento de um turismo responsável.
“Seguimos uma linha de construção sustentável protegendo e preservando o ecossistema local. Temos como principais pressupostos o baixo impacto paisagístico, utilização de tecnologias construtivas de elevado grau de sustentabilidade e soluções arquitectónicas ambientalmente equilibradas”, adianta José Roquette, Administrador do Grupo Pestana.
Localizado num terreno de 100 hectares que inclui uma frente de 2km de praia virgem, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences está numa “ localização privilegiada”, e como tal optou por uma “construção de baixa densidade em perfeita harmonia com a envolvente natural”.
O projecto promovido pela marca Pestana e gerido pela Sociedade Imobiliária Tróia B3 terá uma componente hoteleira e imobiliária com 82 lotes com áreas entre 1000 e os 4000m2. Com capacidade construtiva de 200 a 300 m2, o projecto do Pestana Tróia Eco-Resort engloba 34 apartamentos, 43 moradias geminadas e um Aparthotel com 150 quartos, zona comercial, zona de lazer, um Club-House para uso exclusivo dos proprietários, vários equipamentos desportivos, ciclovia interna e vastos jardins.
Outra das vantagens apontadas pelo Grupo Pestana é a proximidade de campos de golfe, uma vez que o Resort fica apenas a cerca de dois quilómetros do Golf do Tróia Resort e a cerca de 10 quilómetros dos futuros campos de Golfe da Comporta.
Contando já com 80% das suas instalações reservadas, está prevista para Julho de 2012 a entrega das primeiras 35 moradias geminadas, bem como da recepção, do Club-House exclusivo aos proprietários com piscina interior e coberta, o fitness center e SPA, infra-estruturas de desporto e lazer diversificadas e um pequeno núcleo central com lojas de conveniência e serviços essenciais.
No que diz respeito à componente imobiliária, o projecto terá a assinatura dos ateliers de João de Almeida & Pedro Ferreira Pinto, Open Book, Rui Pinto Gonçalves, RRCRS Arquitectos, Miguel Passos de Almeida, Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos, Modular Systems e Promontório Architecture. O hotel está a ser desenhado por Jaime Morais, que colabora há muito com o Grupo Pestana.
O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences, atento ao objectivo de reduzir a pegada ecológica, está a prosseguir, ainda, com a certificação pelo sistema BREEAM – BRE Environmental Assessment Method – um dos mais exigentes e reconhecidos métodos internacionais de certificação para edifícios.