Casais participa na construção da alta velocidade em Marrocos
A Casais Engenharia e Construção anunciou a sua participação, em consórcio com a MonteAdriano Engenharia e Construção, na construção da linha de alta velocidade que ligará Tânger a Casablanca

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Casais Engenharia e Construção anunciou a sua participação, em consórcio com a MonteAdriano Engenharia e Construção, na construção da linha de alta velocidade que ligará Tânger a Casablanca, em Marrocos.
Segundo o comunicado da construtora bracarense, a cerimónia oficial de início dos trabalhos decorreu na gare ferroviária de Tânger-Ville e foi presidida pelo rei de Marrocos, Mohamed VI, e pelo presidente francês Nicolas Sarkozy.
“Seis anos após o início da actividade em Marrocos, e com a continuidade da grande obra do Four Seasons Resort Marrakech, este continua a assumir-se como um dos mercados de aposta da área internacional da Casais”, refere o comunicado de imprensa do grupo.
A mesma fonte explica que “a estratégia iniciada em 2007 assenta na consolidação do mercado com o posicionamento de empreiteiro geral de referência, abrindo portas para o aumento das obras em carteira nos segmentos da engenharia e do ambiente”. Actualmente, em Marrocos, o grupo tem em curso os trabalhos de captação de água da barragem Hassan I, em Azilal, uma estação de tratamento de água, em Beni Mellal, e a embaixada do Canadá, em Rabat.