Casais participa na construção da alta velocidade em Marrocos
A Casais Engenharia e Construção anunciou a sua participação, em consórcio com a MonteAdriano Engenharia e Construção, na construção da linha de alta velocidade que ligará Tânger a Casablanca

Pedro Cristino
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Casais Engenharia e Construção anunciou a sua participação, em consórcio com a MonteAdriano Engenharia e Construção, na construção da linha de alta velocidade que ligará Tânger a Casablanca, em Marrocos.
Segundo o comunicado da construtora bracarense, a cerimónia oficial de início dos trabalhos decorreu na gare ferroviária de Tânger-Ville e foi presidida pelo rei de Marrocos, Mohamed VI, e pelo presidente francês Nicolas Sarkozy.
“Seis anos após o início da actividade em Marrocos, e com a continuidade da grande obra do Four Seasons Resort Marrakech, este continua a assumir-se como um dos mercados de aposta da área internacional da Casais”, refere o comunicado de imprensa do grupo.
A mesma fonte explica que “a estratégia iniciada em 2007 assenta na consolidação do mercado com o posicionamento de empreiteiro geral de referência, abrindo portas para o aumento das obras em carteira nos segmentos da engenharia e do ambiente”. Actualmente, em Marrocos, o grupo tem em curso os trabalhos de captação de água da barragem Hassan I, em Azilal, uma estação de tratamento de água, em Beni Mellal, e a embaixada do Canadá, em Rabat.