Britalar com nova identidade corporativa
Do projecto de rebranding da empresa de Braga nasce uma nova logomarca

Ana Rita Sevilha
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
A Britalar renovou a sua identidade corporativa, apresentando-se agora “com uma imagem mais forte, coerente e uniforme”, anunciou a empresa.
Do projecto de rebranding da empresa de Braga nasce uma nova logomarca, sob a qual se inscrevem oito novas insígnias em representação de cada sub-holding que integra o grupo. A mudança de imagem é o resultado do processo de reorganização interno da holding liderada por António Salvador.
O grupo Britalar passa, a partir de agora, “a apresentar-se com uma imagem global e transversal a todas as áreas de actividade. Além da logomarca principal, que evolui do logo originalmente concebido pela Edigma em 2007, o portfólio da marca conta com mais oito insígnias, que comungam da mesma imagem, sendo, no entanto, representadas por cores diferenciadas em função das áreas de negócio do grupo”.
Nesse sentido, a Britalar Ambiente, por exemplo, apresenta-se na cor verde, a Britalar Saúde em púrpura e a Britalar Imobiliário em tom castanho dourado.
A nova imagem assenta numa forma geométrica arredondada, consolidando os valores de solidez, segurança e versatilidade da empresa. O lettering permanece inalterado em todas as sub-holdings, assumindo apenas a designação dos sectores.
A estratégia de rebranding da BRITALAR acompanha a reorganização do negócio da holding de Braga, como explica o presidente António Salvador: “Com o crescimento da empresa e com a aposta em outras áreas de negócio, fomos quase que obrigados a organizar a ‘casa’, e desta organização resultou a uniformização da nossa imagem. Somos um grupo sólido e queremos que a nossa imagem reflicta isso mesmo, e que nos ajude a crescer como marca em Portugal e no estrangeiro”.
A nova identidade corporativa permitirá ainda capitalizar a notoriedade e a visibilidade de todas as empresas do universo Britalar. ”Até agora, todas as empresas do grupo tinham identidades e marcas próprias o que não revertia para a empresa-mãe. Muitas delas nem sequer eram reconhecidas como sendo da Britalar. Com esta alteração, conseguimos mudar esta realidade e aumentamos a eficiência dos nossos processos internos”, sublinha António Salvador.
‘