Aguirre Newman comercializa em exclusivo o Edifício Libertas
O edifício representa um investimento de seis milhões de euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Aguirre Newman foi instruída para a comercialização, em regime de exclusividade, do Edifício Libertas, situado na Avenida da Liberdade, n.º 67, em Lisboa.
O Edifício Libertas “é um excelente exemplo de reabilitação de um edifício histórico numa das mais nobres zonas da cidade e constitui um destino de eleição para sedes de empresas nacionais e internacionais, disponibilizando uma área total de 1.181m² de escritórios e 460m² de comércio”, avançou a consultora imobiliária, sublinhando que o edifício representa um investimento de seis milhões de euros.
Propriedade do Grupo Libertas, este é o primeiro edifício de escritórios em Lisboa reabilitado com classificação energética “A” – “a sua fachada datada de 1890 foi integralmente mantida conferindo ao edifício um ‘cachet’ único sem sacrificar o conforto, a modernidade e a segurança”, revela a mesma fonte.
De estilo pombalino, o edifício é constituído por seis pisos acima do solo e uma cave, apresenta fracções com acabamentos nobres, um pé-direito generoso, piso técnico, tecto falso com réguas de iluminação, i.s. privativas, copa privativa, sistema CCTV com tecnologia IP e ainda iluminação progressiva vs luminosidade exterior.
O edifício conta ainda com um centro de escritórios Liberoffice no primeiro andar, possibilitando aos inquilinos beneficiar de serviços “à la carte” (ida aos correios, salas de reunião com serviço de café, etc.), sem que isto encareça os custos de condomínio.