Jorge Mealha vence concurso para Parque Tecnológico de Óbidos
Jorge Mealha venceu o concurso público, entre 23 propostas apresentadas. Em segundo lugar ficou a proposta do atelier Inês Lobo Arquitectos e em terceiro a do Gabinete Concepsis
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto do arquitecto Jorge Mealha foi o vencedor do concurso público de ideias para a construção dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO).
De acordo com o portal online Gazeta das Caldas, a proposta, “que se caracteriza por um edifício quadrado vazado e sobrelevado em torno de uma praça central, foi apresentada no passado dia 19 de Setembro”.
Jorge Mealha descreve a sua proposta revelando que: “o projecto para a Praça Central e Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, procurou através de um olhar sensível e criativo, evocando a memória de estruturas de grande beleza e relevância na estrutura da identidade espacial da paisagem da região, instaurar um sentido perene ao lugar onde se desenvolve”.
Jorge Mealha venceu o concurso público, entre 23 propostas apresentadas. Em segundo lugar ficou a proposta do atelier Inês Lobo Arquitectos e em terceiro a do Gabinete Concepsis.
Os edifícios que foram concebidos irão proporcionar às empresas instaladas no parque um conjunto de serviços de apoio, incluindo salas de reunião, auditório, data center, cafetaria e salas de restauração. O edifício para incubação irá ainda possuir uma biblioteca temática, uma área de prototipagem e experimentação e uma área técnica.