Jorge Mealha vence concurso para Parque Tecnológico de Óbidos
Jorge Mealha venceu o concurso público, entre 23 propostas apresentadas. Em segundo lugar ficou a proposta do atelier Inês Lobo Arquitectos e em terceiro a do Gabinete Concepsis

Ana Rita Sevilha
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O projecto do arquitecto Jorge Mealha foi o vencedor do concurso público de ideias para a construção dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos (PTO).
De acordo com o portal online Gazeta das Caldas, a proposta, “que se caracteriza por um edifício quadrado vazado e sobrelevado em torno de uma praça central, foi apresentada no passado dia 19 de Setembro”.
Jorge Mealha descreve a sua proposta revelando que: “o projecto para a Praça Central e Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, procurou através de um olhar sensível e criativo, evocando a memória de estruturas de grande beleza e relevância na estrutura da identidade espacial da paisagem da região, instaurar um sentido perene ao lugar onde se desenvolve”.
Jorge Mealha venceu o concurso público, entre 23 propostas apresentadas. Em segundo lugar ficou a proposta do atelier Inês Lobo Arquitectos e em terceiro a do Gabinete Concepsis.
Os edifícios que foram concebidos irão proporcionar às empresas instaladas no parque um conjunto de serviços de apoio, incluindo salas de reunião, auditório, data center, cafetaria e salas de restauração. O edifício para incubação irá ainda possuir uma biblioteca temática, uma área de prototipagem e experimentação e uma área técnica.