Imperalum cria academia para transmitir o seu know-how
A Academia Imperalum visa também “a qualificação técnica e profissional de todos os intervenientes do mercado das impermeabilizações, isolamentos térmicos e acústicos”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Imperalum, empresa da área da impermeabilização e isolamento, anunciou a criação da sua Academia, com o objectivo de “transmitir conhecimento e saber acumulado ao longo de mais de quatro décadas de actividade”.
A Academia Imperalum visa também “a qualificação técnica e profissional de todos os intervenientes do mercado das impermeabilizações, isolamentos térmicos e acústicos” e a sua criação está englobada numa política “de forte investimento da Imperalum na componente técnica e profissional”, uma vez que o grupo acredita “ser este o caminho conducente à qualidade”.
A Imperalum pretende assim “constituir-se como uma referência neste sector tão importante para o mercado da construção”, tendo como lema “transformar saber em valor”.
A primeira acção de formação desta academia decorreu no passado dia 7 de Setembro, dedicada aos sistemas de impermeabilização de base betuminosa e em colaboração com a Associação Portuguesa de Impermeabilizadores.
Esta iniciativa contou com módulos teóricos,”abrangendo os aspectos relacionados com matérias-primas e processos de fabrico, assim como os aspectos gerais e específicos de aplicação, nomeadamente em obra nova e de reabilitação, tendo sido também abordados os temas relacionados com certificações, qualidade e ambiente”.