Imperalum cria academia para transmitir o seu know-how
A Academia Imperalum visa também “a qualificação técnica e profissional de todos os intervenientes do mercado das impermeabilizações, isolamentos térmicos e acústicos”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Imperalum, empresa da área da impermeabilização e isolamento, anunciou a criação da sua Academia, com o objectivo de “transmitir conhecimento e saber acumulado ao longo de mais de quatro décadas de actividade”.
A Academia Imperalum visa também “a qualificação técnica e profissional de todos os intervenientes do mercado das impermeabilizações, isolamentos térmicos e acústicos” e a sua criação está englobada numa política “de forte investimento da Imperalum na componente técnica e profissional”, uma vez que o grupo acredita “ser este o caminho conducente à qualidade”.
A Imperalum pretende assim “constituir-se como uma referência neste sector tão importante para o mercado da construção”, tendo como lema “transformar saber em valor”.
A primeira acção de formação desta academia decorreu no passado dia 7 de Setembro, dedicada aos sistemas de impermeabilização de base betuminosa e em colaboração com a Associação Portuguesa de Impermeabilizadores.
Esta iniciativa contou com módulos teóricos,”abrangendo os aspectos relacionados com matérias-primas e processos de fabrico, assim como os aspectos gerais e específicos de aplicação, nomeadamente em obra nova e de reabilitação, tendo sido também abordados os temas relacionados com certificações, qualidade e ambiente”.