Hörmann apresenta novo design para portas de garagem
Com esta alteração, “para além de um efeito estético mais apelativo, uma vez que o lintel se torna uma extensão da porta, estas possuem maior isolamento térmico e robustez”

Pedro Cristino
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Hörmann anunciou que se tornou na “primeira empresa do sector, a nível mundial, a introduzir no mercado portas que se integram no próprio lintel (parte superior) tornando imperceptível os seus limites”.
Segundo o comunicado da empresa, com esta alteração, “para além de um efeito estético mais apelativo, uma vez que o lintel se torna uma extensão da porta, estas possuem maior isolamento térmico e robustez”.
“Esta inovação permite valorizar ainda mais a imagem dos edifícios e moradias ao evitar uma descontinuação de visual e sem perda de segurança e funcionalidade”, declarou o director-geral da Hörmann Portugal, Henrique Lehrfeld.
Segundo o seu comunicado de imprensa, o grupo alarga também a sua atenção às portas de entrada para o segmento residencial, que este ano possuem uma nova gama de cores, marcada pelo cinzento e vermelho, assim como novos recortes nos envidraçados, “que culminam num design mais contemporâneo”.
“A par da segurança e qualidade, o design sempre distinguiu a Hörmann que, para além de muitos prémios de design que tem vindo a conquistar, é reconhecida como marca líder na incorporação nos seus produtos mais recentes de tendências estéticas”, reforçou Lehrfeld.