David Claudino é o novo Country President da Schneider Electric Portugal
A entrada de David Claudino na Schneider Electric Portugal, “reforça a importância que o mercado português assume para a estratégia internacional da Empresa”

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Schneider Electric Portugal, especialista global em gestão de energia, nomeou David Claudino como novo Country President para Portugal. O responsável transita assim da Schneider Electric Brasil, onde exercia o cargo de Vice President Industry Business.
A entrada de David Claudino na Schneider Electric Portugal, “reforça a importância que o mercado português assume para a estratégia internacional da Empresa, continuando a dinamizar e fortalecer, ainda mais, o compromisso da empresa com os seus clientes e parceiros”, revela a Schneider Electric Portugal..
David Claudino pretende intensificar o trabalho que está a ser implementado em Portugal e assume “o compromisso de aproximar ainda mais o mercado português ao internacional, contribuindo, desta forma, para o reforço da posição da Schneider Electric como especialista em gestão de energia no país”.
Licenciado em Engenharia pela Universidade Mackenzie de São Paulo e com um MBA pela Universidade Católica de Lisboa, o seu percurso profissional e formação tem sido exercido entre Brasil e Portugal.
Ao longo da sua carreira profissional esteve sempre ligado ao sector Electrotécnico e assumiu funções de gestão, marketing e vendas em várias empresas de renome como a Siemens, do Brasil e ABB em Portugal e no Brasil, entrando para a Schneider Electric Portugal em 1995.
David Claudino afirma que “voltar à Schneider Electric Portugal dá-me a oportunidade de desenvolver as competências adquiridas ao longo da minha experiência profissional. O objectivo é dinamizar e desenvolver a estratégia de negócio delineada e criar novas oportunidades para que a empresa continue a crescer ainda mais no mercado português.”
A partir do início de Setembro, David Claudino assume todas as funções anteriormente geridas por Luis Valente e começará a presidir a Schneider Electric Portugal, num país e realidade que lhe são próximas.