David Claudino é o novo Country President da Schneider Electric Portugal
A entrada de David Claudino na Schneider Electric Portugal, “reforça a importância que o mercado português assume para a estratégia internacional da Empresa”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schneider Electric Portugal, especialista global em gestão de energia, nomeou David Claudino como novo Country President para Portugal. O responsável transita assim da Schneider Electric Brasil, onde exercia o cargo de Vice President Industry Business.
A entrada de David Claudino na Schneider Electric Portugal, “reforça a importância que o mercado português assume para a estratégia internacional da Empresa, continuando a dinamizar e fortalecer, ainda mais, o compromisso da empresa com os seus clientes e parceiros”, revela a Schneider Electric Portugal..
David Claudino pretende intensificar o trabalho que está a ser implementado em Portugal e assume “o compromisso de aproximar ainda mais o mercado português ao internacional, contribuindo, desta forma, para o reforço da posição da Schneider Electric como especialista em gestão de energia no país”.
Licenciado em Engenharia pela Universidade Mackenzie de São Paulo e com um MBA pela Universidade Católica de Lisboa, o seu percurso profissional e formação tem sido exercido entre Brasil e Portugal.
Ao longo da sua carreira profissional esteve sempre ligado ao sector Electrotécnico e assumiu funções de gestão, marketing e vendas em várias empresas de renome como a Siemens, do Brasil e ABB em Portugal e no Brasil, entrando para a Schneider Electric Portugal em 1995.
David Claudino afirma que “voltar à Schneider Electric Portugal dá-me a oportunidade de desenvolver as competências adquiridas ao longo da minha experiência profissional. O objectivo é dinamizar e desenvolver a estratégia de negócio delineada e criar novas oportunidades para que a empresa continue a crescer ainda mais no mercado português.”
A partir do início de Setembro, David Claudino assume todas as funções anteriormente geridas por Luis Valente e começará a presidir a Schneider Electric Portugal, num país e realidade que lhe são próximas.