Interior Lifestyle China 2011 espera visita de 15.000 compradores
A Interior Lifestyle China 2011, que acontece de 12 a 15 de Outubro
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o contínuo crescimento da bolsa de oportunidades na China, em particular para o consumidor de classe A, a Interior Lifestyle China 2011, que acontece de 12 a 15 de Outubro, espera a participação de mais de 250 expositores e a visita de mais de 15.000 compradores.
Segundo a Messe Frankfurt, a feira “será o local escolhido para a apresentação de uma grande variedade de artigos de qualidade ao crescente mercado dos bens de consumo chinês. A maioria das marcas é internacional e apresenta-se em pavilhões nacionais e regionais com artigos produzidos e desenhados na Alemanha, França, Itália, Japão, Hong Kong e Taiwan”.
“Por tradição, os compradores chineses são conservadores na sua decoração para o lar. No entanto, com o aumento do poder de compra e com a crescente atenção dada às marcas, os consumidores chineses estão mais abertos a adquirirem artigos decorativos mais modernos e nós queremos captar este grupo,” disse o Sr. Jerry Lai, diretor da Eastern Linkage.
Expositor pela primeira vez na Feira e distribuidor da icónica marca American Label, Paul Frank, apresenta-se com um conjunto de artigos de decoração contemporâneos para a casa. “O facto do posicionamento da Feira estar em linha com o valor do nosso produto é importante para nós. É também um factor relevante estarmos presentes no mesmo local que outras marcas reconhecidas.”
Também pela primeira vez na Feira, a Likuai, um importador e distribuidor de artigos para o lar com 15 anos de experiência, apresenta uma variedade de produtos internacionais. “Esperamos enriquecer a vida dos consumidores chineses introduzindo produtos de qualidade que são funcionais e ao mesmo tempo contemplam design único, os quais são produzidos na Europa, na Coreia e no Japão,” disse o Sr. Xiang.
Entre as marcas internacionais de Dining que participam este ano encontram-se a Berghoff, da Bélgica, a Silampos de Portugal; no setor Cookware estão a Tramontina do Brasil, a WMF da Alemanha, a Le Creuset da França, a World Kitchen dos EUA; no setor Kitchenware estão a Guzzini de Itália, e de Tableware a Iitalla da Finlândia e muitas mais.
De forma a organizar as marcas de artigos para interiores, o certame encontra-se baseada numa lógica de grupos de produtos, dividindo o evento em três áreas temáticas: Dining; Giving e Living.
Na área Dining, os visitantes podem encontrar vidro, porcelanas, cerâmicas, cutelaria, utensílios de cozinha e alguns pequenos eletrodomésticos. As tendências nos artigos para oferta encontram-se na área Giving, que inclui artigos feitos à mão, ofertas em material de escritório, velas e outras propostas. O mobiliário, os acessórios, espelhos, molduras e acessórios para jardins vão estar no setor Living.
De Portugal participam pela primeira vez as empresas Silampos, Herdmar e Ivo Cutelarias e na área Talents vai estar presente o designer português Miguel Soeiro.
A Interior Lifestyle China 2011 é organizada pela Messe Frankfurt Shanghai.