Tarkett adquire empresa francesa e norte-americana
A aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa”
Pedro Cristino
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Tarkett adquiriu a empresa francesa Parquets Marty, “líder na produção de pisos em madeira”, e a americana Centiva, “marcar internacionalmente reconhecida na área do design de soalhos resilientes de luxo para o mercado residencial e empresarial”.
Segundo o comunicado de imprensa da Tarkett, a aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa, nomeadamente no que diz respeito a pavimentos de régua única”. Com este negócio, a Parquets Marty dará à Tarkett uma unidade de produção em Cuzorn, no Sudoeste de França, e uma nova gama de pavimentos de madeira, adequada ao Sul da Europa.
Por sua vez, e de acordo com o comunicado de imprensa, a empresa francesa irá beneficiar da experiência da Tarkett, no campo comercial e na área industrial, que “garante ainda 130 postos de trabalho, assim como a beneficiação da fábrica de Cuzorn, um investimento de 13 milhões de euros”.
Por sua vez, com a aquisição da Centiva, a Tarkett torna-se “num dos maiores fabricantes de produtos LVT – Luxury Vinyl Tiles da América do Norte”. “A empresa norte-americana combinou soluções únicas para pavimentos com um atendimento de excelência ao cliente, dando apoio a arquitectos e designers de interiores para que se atinja o equilíbrio entre a estética e os requisitos estruturais”, reforça a Tarkett no comunicado.
A mesma fonte refere que as soluções e práticas sustentáveis “aproximam ambas as empresas”, realçando o desenvolvimento, por parte da Centiva, do Centiva Green Way, “uma abordagem semelhante à escolha equilibrada da Tarkett, encaixando, desde logo, nas crenças e filosofia de negócio da Tarkett”.
A Centiva irá permanecer a operar como uma marca separada dentro do portfólio da Tarkett norte-americana, mantendo, “de forma distinta, a fabricação e operações de negócios em Florença, Alabama, onde emprega mais de 100 pessoas”. Segundo a Tarkett, não há qualquer intenção de alterar o foco da marca nem os canais de distribuição.