Tarkett adquire empresa francesa e norte-americana
A aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa”
Pedro Cristino
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
A Tarkett adquiriu a empresa francesa Parquets Marty, “líder na produção de pisos em madeira”, e a americana Centiva, “marcar internacionalmente reconhecida na área do design de soalhos resilientes de luxo para o mercado residencial e empresarial”.
Segundo o comunicado de imprensa da Tarkett, a aquisição da empresa francesa está incluída na estratégia do grupo, que visa “acelerar o desenvolvimento do negócio no Sul da Europa, nomeadamente no que diz respeito a pavimentos de régua única”. Com este negócio, a Parquets Marty dará à Tarkett uma unidade de produção em Cuzorn, no Sudoeste de França, e uma nova gama de pavimentos de madeira, adequada ao Sul da Europa.
Por sua vez, e de acordo com o comunicado de imprensa, a empresa francesa irá beneficiar da experiência da Tarkett, no campo comercial e na área industrial, que “garante ainda 130 postos de trabalho, assim como a beneficiação da fábrica de Cuzorn, um investimento de 13 milhões de euros”.
Por sua vez, com a aquisição da Centiva, a Tarkett torna-se “num dos maiores fabricantes de produtos LVT – Luxury Vinyl Tiles da América do Norte”. “A empresa norte-americana combinou soluções únicas para pavimentos com um atendimento de excelência ao cliente, dando apoio a arquitectos e designers de interiores para que se atinja o equilíbrio entre a estética e os requisitos estruturais”, reforça a Tarkett no comunicado.
A mesma fonte refere que as soluções e práticas sustentáveis “aproximam ambas as empresas”, realçando o desenvolvimento, por parte da Centiva, do Centiva Green Way, “uma abordagem semelhante à escolha equilibrada da Tarkett, encaixando, desde logo, nas crenças e filosofia de negócio da Tarkett”.
A Centiva irá permanecer a operar como uma marca separada dentro do portfólio da Tarkett norte-americana, mantendo, “de forma distinta, a fabricação e operações de negócios em Florença, Alabama, onde emprega mais de 100 pessoas”. Segundo a Tarkett, não há qualquer intenção de alterar o foco da marca nem os canais de distribuição.