Exposição Habitar Portugal 2006/08 no Mosteiro de Alcobaça
A exposição conta com projectos de arquitectos como Siza Vieira, Souto de Moura ou Carrilho da Graça
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A exposição itinerante Habitar Portugal 2006/2008 Selecção Mapei/OA vai estar presente, de 24 de Setembro a 30 de Outubro, na Galeria de Exposições Temporárias, no Mosteiro de Alcobaça.
De acordo com a Mapei, na continuação das edições anteriores, também esta terceira iniciativa da Ordem dos Arquitectos conta com o apoio da empresa. Como é descrito pelos próprios, “a selecção Habitar Portugal é um projecto da Ordem dos Arquitectos com o apoio da Mapei, patrocinador exclusivo desta iniciativa. Na terceira edição, mantém como grande objectivo promover e divulgar algumas das melhores obras de arquitectura portuguesa, construída dentro e fora do nosso Pais”.
Após um concurso em que foram apresentadas 384 candidaturas, “esta terceira iniciativa, selecção Mapei/Ordem dos Arquitectos, oferece uma perspectiva abrangente sobre 80 obras que mostram a diversidade da produção arquitectónica portuguesa e garante uma maior proximidade entre a arquitectura e o público, considerando que pode ser visitada por todos por se tratar de uma exposição itinerante”.
A exposição conta com projectos de arquitectos como Siza Vieira, Souto de Moura ou Carrilho da Graça, além de projectos de novos nomes da arquitectura nacional como Catarina e Rita Almada Negreiros, Pedro Rogado e os MOOV.
A Habitar Portugal 2006/08 tem como comissário geral Pedro Gadanho, Pedro Bandeira, Nuno Grande, Pedro Jordão, Luís Santiago Baptista, Ricardo Camacho e Pedro Machado Costa.
A Mapei sublinha ainda que “esta aposta na arquitectura faz parte da estratégia da empresa que com o compromisso ‘Green Innovation’ segue as tendências da arquitectura contemporânea, nomeadamente, o respeito pelo meio ambiente e a poupança energética dos edifícios”.