Empregabilidade do mestrado de engenharia na Católica é de 95%
O mesmo estudo conclui que, no caso da Engenharia Civil, a taxa de empregabilidade consiste em 93%

Pedro Cristino
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
A Faculdade de Engenharia da Universidade Católica elaborou um estudo que indica que, nos últimos três anos lectivos, 95% dos seus mestrandos conseguiram obter emprego.
Segundo o comunicado de imprensa da universidade, esta taxa “é ainda superior quanto ao tempo para o início da actividade para o início da actividade profissional dos seus estudantes”, uma vez que, de acordo com esta fonte, “97% dos alunos conseguem obter emprego até seis meses após a conclusão do curso, dos quais 78% já se encontrava a trabalhar quando defendeu a tese de mestrado”.
O mesmo estudo conclui que, no caso da Engenharia Civil, a taxa de empregabilidade consiste em 93%. “Sobre esta formação, importa referir que os planos de estudo foram estabelecidos para incidirem nas áreas de reabilitação de edificações e de reforço de estruturas, em que há expectativa de existirem empregos para engenheiros com esta formação”, explica a universidade em comunicado.
Para o director da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica, Barata Marques, o facto de os cursos serem feitos “à medida das necessidades do mercado nos diversos perfis de engenheiros”, bem como a qualidade da formação ministrada e o facto de haver professores que exercem a sua actividade profissional como engenheiros, são alguns dos factores que contribuem para este sucesso.