Design Factory recria novo andar modelo no Monchique
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Design Factory, gabinete de design de interiores da RAR Imobiliária, acaba de aplicar o seu know how no novo andar modelo do Monchique, primeiro projecto de reabilitação urbana concluído da cidade do Porto. Para o efeito, o Design Factory seleccionou um T3 duplex, de 190 metros quadrados, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes. Para o andar modelo do Monchique, o gabinete de design de interiores idealizou uma família com três pessoas: um casal e um bebé de um ano.
Segundo a Design Factory, o projecto de decoração de interiores para o Monchique “é eclético na conjugação de estilos, apostando em objectos de colecção”.
“As paredes são maioritariamente brancas, precisamente para dar protagonismo a essas obras”, revela Carlos Santos. “Concebemos ainda alguns pormenores para conferir profundidade e luminosidade aos espaços, como a lareira espelhada ou os armários envidraçados. Aproveitamos também o pé direito considerável de uma das paredes para a criação de uma instalação de carácter funcional”, conclui.