Design Factory recria novo andar modelo no Monchique
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Design Factory, gabinete de design de interiores da RAR Imobiliária, acaba de aplicar o seu know how no novo andar modelo do Monchique, primeiro projecto de reabilitação urbana concluído da cidade do Porto. Para o efeito, o Design Factory seleccionou um T3 duplex, de 190 metros quadrados, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes. Para o andar modelo do Monchique, o gabinete de design de interiores idealizou uma família com três pessoas: um casal e um bebé de um ano.
Segundo a Design Factory, o projecto de decoração de interiores para o Monchique “é eclético na conjugação de estilos, apostando em objectos de colecção”.
“As paredes são maioritariamente brancas, precisamente para dar protagonismo a essas obras”, revela Carlos Santos. “Concebemos ainda alguns pormenores para conferir profundidade e luminosidade aos espaços, como a lareira espelhada ou os armários envidraçados. Aproveitamos também o pé direito considerável de uma das paredes para a criação de uma instalação de carácter funcional”, conclui.