Design Factory recria novo andar modelo no Monchique
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes

Ana Rita Sevilha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Design Factory, gabinete de design de interiores da RAR Imobiliária, acaba de aplicar o seu know how no novo andar modelo do Monchique, primeiro projecto de reabilitação urbana concluído da cidade do Porto. Para o efeito, o Design Factory seleccionou um T3 duplex, de 190 metros quadrados, com uma vista privilegiada sobre o rio Douro.
Um dos factores distintivos do Design Factory passa pela investigação de novas tendências de habitar, criando espaços personalizados que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes. Para o andar modelo do Monchique, o gabinete de design de interiores idealizou uma família com três pessoas: um casal e um bebé de um ano.
Segundo a Design Factory, o projecto de decoração de interiores para o Monchique “é eclético na conjugação de estilos, apostando em objectos de colecção”.
“As paredes são maioritariamente brancas, precisamente para dar protagonismo a essas obras”, revela Carlos Santos. “Concebemos ainda alguns pormenores para conferir profundidade e luminosidade aos espaços, como a lareira espelhada ou os armários envidraçados. Aproveitamos também o pé direito considerável de uma das paredes para a criação de uma instalação de carácter funcional”, conclui.