Construlink muda para Gatewit
A Gatewit anunciou também a criação da plataforma electrónica “O Poder de mudar Portugal”, que vai ligar a Sociedade Civil aos decisores políticos

Ana Rita Sevilha
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A Construlink, empresa portuguesa líder em plataformas de e-business, passa a denominar-se Gatewit (www.gatewit.com). O anúncio foi feito por Pedro Paulo, CEO e co-fundador da empresa que comemora o seu 10º aniversário. A nova marca reflecte o início de um novo ciclo de crescimento em novos mercados, através da diversificação de soluções associadas a plataformas electrónicas e da entrada noutros países.
De acordo com a mesma fonte, a nova marca é acompanhada pela assinatura “Empowering ePlatforms”, que transmite os atributos que distinguem e posicionam o novo branding: a Gatewit é especialista em e-procurement e baseia-se no conhecimento, inteligência e inovação para desenhar soluções, plataformas e aplicações que respondam a todas as necessidades das empresas e entidades públicas, na área das soluções e serviços Web.
Pedro Paulo, CEO da Gatewit, afirmou que “após uma década de crescimento, decidimos projectar um novo ciclo e uma nova ambição. Ainda há muito mercado para a contratação electrónica em Portugal, mas a confiança que temos na competitividade das nossas soluções permite-nos ambicionar alcançar uma posição nos mercados internacionais, especialmente na Europa e América do Sul. O nosso compromisso com os clientes passa por desenhar plataformas que cubram todo o workflow de transacções electrónicas, tornando-as em ferramentas de trabalho cada vez mais “poderosas” que potenciem o desempenho das empresas à escala global. É isso que pretendemos demonstrar com a nossa nova marca e assinatura: “Gatewit. Empowering ePlatforms.”
A marca Gatewit resulta da conjugação das expressões “gateway” (caminho, portal, entrada, acesso) e IT (information/inteligent technologies). Por acréscimo, também se cria a palavra “wit” que significa inteligência, destreza e perspicácia. Para comunicar a mudança, está prevista uma campanha de publicidade em rádio e imprensa, bem como a transformação da imagem corporativa em todos os escritórios nacionais e internacionais.
Toda a concepção da nova identidade esteve a cargo da consultora Brandia Central.
A Gatewit anunciou também a criação da plataforma electrónica “O Poder de mudar Portugal”, que vai ligar a Sociedade Civil aos decisores políticos, tirando partido da estreita relação da Gatewit com estes protagonistas.
A plataforma www.opoderdemudarportugal.com “vai permitir que empresas e cidadãos possam apresentar as suas ideias inovadoras para melhorar a situação socioeconómica de Portugal. Estas ideias serão posteriormente transmitidas pela Gatewit aos respectivos Ministérios. O objectivo da Gatewit é mobilizar a sociedade civil e sensibilizar a administração pública para a execução de acções de mudança eficaz, que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional e para a resolução de questões sociais, promovendo um crescimento sustentável”, sublinha.