Construlink muda para Gatewit
A Gatewit anunciou também a criação da plataforma electrónica “O Poder de mudar Portugal”, que vai ligar a Sociedade Civil aos decisores políticos
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Construlink, empresa portuguesa líder em plataformas de e-business, passa a denominar-se Gatewit (www.gatewit.com). O anúncio foi feito por Pedro Paulo, CEO e co-fundador da empresa que comemora o seu 10º aniversário. A nova marca reflecte o início de um novo ciclo de crescimento em novos mercados, através da diversificação de soluções associadas a plataformas electrónicas e da entrada noutros países.
De acordo com a mesma fonte, a nova marca é acompanhada pela assinatura “Empowering ePlatforms”, que transmite os atributos que distinguem e posicionam o novo branding: a Gatewit é especialista em e-procurement e baseia-se no conhecimento, inteligência e inovação para desenhar soluções, plataformas e aplicações que respondam a todas as necessidades das empresas e entidades públicas, na área das soluções e serviços Web.
Pedro Paulo, CEO da Gatewit, afirmou que “após uma década de crescimento, decidimos projectar um novo ciclo e uma nova ambição. Ainda há muito mercado para a contratação electrónica em Portugal, mas a confiança que temos na competitividade das nossas soluções permite-nos ambicionar alcançar uma posição nos mercados internacionais, especialmente na Europa e América do Sul. O nosso compromisso com os clientes passa por desenhar plataformas que cubram todo o workflow de transacções electrónicas, tornando-as em ferramentas de trabalho cada vez mais “poderosas” que potenciem o desempenho das empresas à escala global. É isso que pretendemos demonstrar com a nossa nova marca e assinatura: “Gatewit. Empowering ePlatforms.”
A marca Gatewit resulta da conjugação das expressões “gateway” (caminho, portal, entrada, acesso) e IT (information/inteligent technologies). Por acréscimo, também se cria a palavra “wit” que significa inteligência, destreza e perspicácia. Para comunicar a mudança, está prevista uma campanha de publicidade em rádio e imprensa, bem como a transformação da imagem corporativa em todos os escritórios nacionais e internacionais.
Toda a concepção da nova identidade esteve a cargo da consultora Brandia Central.
A Gatewit anunciou também a criação da plataforma electrónica “O Poder de mudar Portugal”, que vai ligar a Sociedade Civil aos decisores políticos, tirando partido da estreita relação da Gatewit com estes protagonistas.
A plataforma www.opoderdemudarportugal.com “vai permitir que empresas e cidadãos possam apresentar as suas ideias inovadoras para melhorar a situação socioeconómica de Portugal. Estas ideias serão posteriormente transmitidas pela Gatewit aos respectivos Ministérios. O objectivo da Gatewit é mobilizar a sociedade civil e sensibilizar a administração pública para a execução de acções de mudança eficaz, que contribuam para o desenvolvimento da economia nacional e para a resolução de questões sociais, promovendo um crescimento sustentável”, sublinha.