Arquitectos debatem “Arquitectura em Tempos de Crise”
“Arquitectura em tempos de crise” é um debate que, segundo a OASRS, “procura reflectir sobre os actuais tempos de conjuntura desfavorável”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O terceiro e último debate do ciclo de tertúlias e debates da Temporada#1 da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, dedicado ao tema “Nós e os Outros”, vai decorrer no próximo dia 19 de Julho, na Discoteca Lux, a partir das 19, sendo que, a entrada é livre.
“Arquitectura em tempos de crise” é um debate que, segundo a OASRS, “procura reflectir sobre os actuais tempos de conjuntura desfavorável, em que a falta de trabalho é predominante, tentando compreender qual o enquadramento do arquitecto no actual contexto social e territorial”.
Aberto ao público em geral, este evento, “procura uma visão crítica no âmbito de actuação profissional e análise do nosso mercado actual, no sentido de estimular a procura de soluções enquadradas com vista a analisar o mercado da Arquitectura e áreas de actuação”, assegura a mesma fonte.
O debate conta com a participação dos seguintes convidados: Rui Alexandre (Presidente do CDRS); Manuel Salgado (vereador do Urbanismo da CML); Jorge Manuel Gonçalves (geógrafo); João Seixas (Geógrafo); Gonçalo Byrne; João Calhau; Luís Santiago Baptista (Crítico de Arquitectura).
O debate será moderado pelo jornalista Rui Cintra, jornalista e editor da Agenda Cultural da Câmara Municipal de Lisboa.