Tecniwood reforça distribuição com novo pólo em Paços de Ferreira
Desta forma, a empresa de madeiras e derivados pretende reforçar o negócio da distribuição
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Tecniwood vai expandir a sua actividade a Paços de Ferreira marcando assim presença na Capital do Móvel com um novo pólo de distribuição.
Desta forma, a empresa de madeiras e derivados pretende reforçar o negócio da distribuição e consolidar a qualidade e rapidez do serviço prestado em mercados que considera de grande potencial, revelou em comunicado de imprensa.
“Com este novo espaço, que se dedicará exclusivamente à distribuição de folha de madeira, a Tecniwood prevê atingir um volume de negócios de 1,3 milhões de euros”.
Estar perto do maior centro de negócios de mobiliário de Portugal e da Galiza, onde se centraliza o escoamento de grande parte da produção nacional de móveis, foi o principal objectivo da Tecniwood. “A estratégia é estar próximo das empresas de mobiliário que estão concentrados em Paços de Ferreira e que são os principais clientes de folha de madeira”, explica Pedro Machado, responsável de negócio da folha de madeira.
O novo pólo de distribuição, com 650 metros quadrados, enquadra-se também na estratégia da empresa em afirmar-se como player de referência nacional na área da distribuição de madeiras e derivados. “A Tecniwood quer marcar a diferença, mostrando de imediato que é um parceiro e não apenas um distribuidor”, conclui Pedro Machado.
Em 2009, a Tecniwood quis diversificar o seu portfólio e apostou na folha de madeira que representa 10 por cento do negócio do Grupo. A aposta na folha de madeira resulta da procura constante de soluções diferenciadas e adequadas ao século XXI para os sectores do mobiliário, carpintaria, construção, arquitectura e decoração.
De acordo com a mesma fonte, “a folha de madeira tem vindo a apresentar-se como uma alternativa à madeira maciça pelas vantagens ecológicas, estéticas e económicas que apresenta. Este material pode ser aplicado em várias situações, nomeadamente no fabrico de mobiliário e portas, na carpintaria e no revestimento de placas”.
Para além disso, é ainda considerado um produto nobre e 100% natural. “A folha de madeira permite a apresentação de novas soluções decorativas, valorizando e distinguindo qualquer obra onde seja aplicada. Desde folha de madeira natural até à folha de madeira pré-composta, mais resistente e uniforme, em Carvalho, Castanho, Ébano, Wengué e Pau Rosa, a Tecniwood oferece uma vasta gama de soluções”.