Tecniwood reforça distribuição com novo pólo em Paços de Ferreira
Desta forma, a empresa de madeiras e derivados pretende reforçar o negócio da distribuição

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Grupo Tecniwood vai expandir a sua actividade a Paços de Ferreira marcando assim presença na Capital do Móvel com um novo pólo de distribuição.
Desta forma, a empresa de madeiras e derivados pretende reforçar o negócio da distribuição e consolidar a qualidade e rapidez do serviço prestado em mercados que considera de grande potencial, revelou em comunicado de imprensa.
“Com este novo espaço, que se dedicará exclusivamente à distribuição de folha de madeira, a Tecniwood prevê atingir um volume de negócios de 1,3 milhões de euros”.
Estar perto do maior centro de negócios de mobiliário de Portugal e da Galiza, onde se centraliza o escoamento de grande parte da produção nacional de móveis, foi o principal objectivo da Tecniwood. “A estratégia é estar próximo das empresas de mobiliário que estão concentrados em Paços de Ferreira e que são os principais clientes de folha de madeira”, explica Pedro Machado, responsável de negócio da folha de madeira.
O novo pólo de distribuição, com 650 metros quadrados, enquadra-se também na estratégia da empresa em afirmar-se como player de referência nacional na área da distribuição de madeiras e derivados. “A Tecniwood quer marcar a diferença, mostrando de imediato que é um parceiro e não apenas um distribuidor”, conclui Pedro Machado.
Em 2009, a Tecniwood quis diversificar o seu portfólio e apostou na folha de madeira que representa 10 por cento do negócio do Grupo. A aposta na folha de madeira resulta da procura constante de soluções diferenciadas e adequadas ao século XXI para os sectores do mobiliário, carpintaria, construção, arquitectura e decoração.
De acordo com a mesma fonte, “a folha de madeira tem vindo a apresentar-se como uma alternativa à madeira maciça pelas vantagens ecológicas, estéticas e económicas que apresenta. Este material pode ser aplicado em várias situações, nomeadamente no fabrico de mobiliário e portas, na carpintaria e no revestimento de placas”.
Para além disso, é ainda considerado um produto nobre e 100% natural. “A folha de madeira permite a apresentação de novas soluções decorativas, valorizando e distinguindo qualquer obra onde seja aplicada. Desde folha de madeira natural até à folha de madeira pré-composta, mais resistente e uniforme, em Carvalho, Castanho, Ébano, Wengué e Pau Rosa, a Tecniwood oferece uma vasta gama de soluções”.