Schlüter apresenta Dilex-RF e EK
Estas soluções “conseguem absorver movimentos muito fortes até 8 milímetros”

Pedro Cristino
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Schlüter Systems apresentou o Dilex-RF e EK, perfis de duas peças com uma samblagem de macho e fêmea para juntas de cantos flexíveis e duradouras entre o piso e a tijoleira da parede ou de rodapé.
Estas soluções “conseguem absorver movimentos muito fortes até 8 milímetros”. “Em particular no caso de betonilhas flutuantes, quando aplicadas sobre isolamento térmico ou acústico, e de betonilhas aquecidas, as juntas de bordo estão sujeitas a grandes deformações nas áreas entre o solo e a tijoleira de parede ou de rodapé”, explica o comunicado da empresa.
O perfil é ancorado com as abas de fixação trapezoidais com perfuração lateral na camada da cola do revestimento. A câmara na parte interior do perfil de Schlüter Dilex-EK permite colocar as arestas de corte da tijoleira do pavimento por baixo do perfil.
Esta câmara não existe no perfil Dilex-RF, o que proporciona uma “maior variabilidade na escolha da espessura do revestimento, porque a tijoleira também pode ser instalada um pouco mais baixa”. Por sua vez, a superfície visível reduzida resulta numa junta de bordo mais estreita e pequena.
Através da utilização destes perfis, as pontes acústicas na ligação entre piso e parede podem ser prevenidas, o que reduz a transmissão de som.