Benfica Stadium recebe certificação energética A+
As soluções térmicas e os sistemas energéticos adoptados permitem reduzir em 40 por cento as necessidades de energia para manter as condições de conforto no Inverno
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Benfica Stadium – Condomínio Privado, cuja promoção está a cargo do Grupo Libertas, acaba de receber Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nível A+.
Entre as mais-valias sustentáveis, o Grupo Libertas destaca “as soluções de isolamento térmico que garantem necessidades de energia para aquecimento até 40 por cento inferiores aos níveis máximos regulamentados. O empreendimento beneficia ainda de um sistema de fonte renovável para o aquecimento de água sanitária, que satisfaz 65 por cento das necessidades de água quente. As fracções dispõem também de um sistema de climatização de classe energética A, que não causam quaisquer danos na camada de ozono”.
Segundo a mesma fonte, “as soluções térmicas e os sistemas energéticos adoptados permitem reduzir em 40 por cento as necessidades de energia para manter as condições de conforto no Inverno e em 65 por cento no Verão. O consumo de energia para aquecimento de águas é 70 por cento inferior a uma fracção de classe B-. Já ao nível das emissões de CO2, as fracções do Benfica Stadium atingem valores inferiores a seis quilogramas por ano”.
Além do benefício das mais-valias sustentáveis, que se reflecte, entre outros factores, nos valores consideravelmente mais reduzidos das facturas energéticas, “a certificação energética nível A+ permite ainda uma redução de 50 por cento no Imposto Municipal sobre Imóveis. A certificação energética A+ garante também um desconto adicional de 10 por cento no IRS”, garante.
Resultante de um investimento de 20 milhões de euros por parte do Grupo Libertas, o Benfica Stadium – Condomínio Privado, é composto por 49 fogos, com tipologias que variam entre o T1 e T6. O empreendimento de topo inclui múltiplas valências suplementares, nomeadamente jardim privativo, parque infantil, piscina exterior aquecida para adultos e crianças, sala de fitness, putting green e portaria.
O projecto arquitectónico é da responsabilidade de Francisco Olazabal e Proarquis. A dupla concebeu um edifício funcional e confortável, que prima por espaços amplos. O design de interiores esteve a cargo de Renata Machado.