Arquitectura e Tecnologia de vanguarda dão novos passos em Portugal
Para os interessados, as inscrições realizadas até 15 de Junho
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O ‘Symposium Digital Fabrication – a State of Art’ – um evento sobre os novos desafios tecnológicos e do ensino da Arquitectura em Portugal, organizado pelo Departamento de Arquitectura e Urbanismo do ISCTE-IUL, decorre entre 9 e 10 de Setembro, no Grande Auditório do ISCTE-IUL. e vai reunir um conjunto de investigadores de referência internacional, no campo da Fabricação Digital e da Arquitectura.
De acordo com o ISCTE, “o evento pretende desafiar os participantes para a reflexão e o debate sobre o modo como a computação pode contribuir para melhorar o desenho e a performance da arquitectura, bem como tirar partido da modelação digital para produzir objectos físicos inovadores. Entre os oradores convidados, reconhecidos vanguardistas, destacamos a participação dos arquitectos e investigadores Kevin Klinger, Bob Sheil, Vicente Guallart, Gabriela Celani, Tobias Bonwetsch e José Pedro Sousa”.
Desta forma, continua a mesma fonte, “pretende-se partilhar novas metodologias de trabalho, linhas de investigação e profissionalização. O simpósio será complementado por um workshop sobre fabricação digital onde será possível experimentar algumas das tecnologias abordadas durante as conferências”.
Tendo em conta que “a fabricação digital é um campo de trabalho ainda pouco conhecido e explorado em Portugal”, o simpósio “pretende alcançar público especializado da arquitectura, artes plásticas, engenharia, construção, mas também a sociedade em geral”.
Para os interessados, as inscrições realizadas até 15 de Junho.