Ria Shopping aumenta facturação, visitantes e ABL comercializado
“Em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros)”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Ria Shopping, em Olhão – o primeiro centro comercial da Sans Frontieres em Portugal – assinala esta semana o seu segundo ano de existência com um balanço positivo, em que se salienta o aumento de faturação, de visitantes e de ABL comercializado.
De acordo com a Sans Frontieres – empresa do Grupo Casais, “em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros), sendo que, no primeiro trimestre de 2011, o Ria Shopping registou já um crescimento na factura de 16% face a período homólogo do ano passado. O ABL comercializado é, nesta altura, de 95%”.
Também no número de visitantes, acrescenta a mesma fonte, “fica patente que o shopping se tornou num ponto centralizador da região. Em 2010, foram cerca de 3,6 milhões. No primeiro trimestre deste ano, regista-se já um aumento de 15 por cento na afluência face ao mesmo período do ano passado”.
“O investimento realizado no ano passado em obras de beneficiação, que tornaram o Ria Shopping num espaço mais agradável e confortável, revelou-se totalmente eficaz, pelo que o shopping tornou-se num ponto de encontro de lazer para as famílias, principalmente ao fim-de-semana”, explica Patrícia Múrias, diretora do Ria Shopping. Para tal, entre outros aspectos, concorreu a aposta no sector da moda – o principal tenant mix de acordo com a directora – que “conquistou” as marcas Blue Rise e Code que, recentemente, inauguraram as suas lojas neste espaço. “Consolidamos assim a oferta até então algo carenciada no centro comercial em consequência da forte crise que o sector está a atravessar. Estas aberturas registam-se em contra-ciclo o que nos deixa bastante satisfeitos”, afirma Patrícia Múrias.