Ria Shopping aumenta facturação, visitantes e ABL comercializado
“Em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros)”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Ria Shopping, em Olhão – o primeiro centro comercial da Sans Frontieres em Portugal – assinala esta semana o seu segundo ano de existência com um balanço positivo, em que se salienta o aumento de faturação, de visitantes e de ABL comercializado.
De acordo com a Sans Frontieres – empresa do Grupo Casais, “em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros), sendo que, no primeiro trimestre de 2011, o Ria Shopping registou já um crescimento na factura de 16% face a período homólogo do ano passado. O ABL comercializado é, nesta altura, de 95%”.
Também no número de visitantes, acrescenta a mesma fonte, “fica patente que o shopping se tornou num ponto centralizador da região. Em 2010, foram cerca de 3,6 milhões. No primeiro trimestre deste ano, regista-se já um aumento de 15 por cento na afluência face ao mesmo período do ano passado”.
“O investimento realizado no ano passado em obras de beneficiação, que tornaram o Ria Shopping num espaço mais agradável e confortável, revelou-se totalmente eficaz, pelo que o shopping tornou-se num ponto de encontro de lazer para as famílias, principalmente ao fim-de-semana”, explica Patrícia Múrias, diretora do Ria Shopping. Para tal, entre outros aspectos, concorreu a aposta no sector da moda – o principal tenant mix de acordo com a directora – que “conquistou” as marcas Blue Rise e Code que, recentemente, inauguraram as suas lojas neste espaço. “Consolidamos assim a oferta até então algo carenciada no centro comercial em consequência da forte crise que o sector está a atravessar. Estas aberturas registam-se em contra-ciclo o que nos deixa bastante satisfeitos”, afirma Patrícia Múrias.