Ria Shopping aumenta facturação, visitantes e ABL comercializado
“Em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros)”

Ana Rita Sevilha
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Ria Shopping, em Olhão – o primeiro centro comercial da Sans Frontieres em Portugal – assinala esta semana o seu segundo ano de existência com um balanço positivo, em que se salienta o aumento de faturação, de visitantes e de ABL comercializado.
De acordo com a Sans Frontieres – empresa do Grupo Casais, “em 2010, o aumento de faturação relativamente ao ano anterior foi de quase 11 por cento (10 milhões de euros), sendo que, no primeiro trimestre de 2011, o Ria Shopping registou já um crescimento na factura de 16% face a período homólogo do ano passado. O ABL comercializado é, nesta altura, de 95%”.
Também no número de visitantes, acrescenta a mesma fonte, “fica patente que o shopping se tornou num ponto centralizador da região. Em 2010, foram cerca de 3,6 milhões. No primeiro trimestre deste ano, regista-se já um aumento de 15 por cento na afluência face ao mesmo período do ano passado”.
“O investimento realizado no ano passado em obras de beneficiação, que tornaram o Ria Shopping num espaço mais agradável e confortável, revelou-se totalmente eficaz, pelo que o shopping tornou-se num ponto de encontro de lazer para as famílias, principalmente ao fim-de-semana”, explica Patrícia Múrias, diretora do Ria Shopping. Para tal, entre outros aspectos, concorreu a aposta no sector da moda – o principal tenant mix de acordo com a directora – que “conquistou” as marcas Blue Rise e Code que, recentemente, inauguraram as suas lojas neste espaço. “Consolidamos assim a oferta até então algo carenciada no centro comercial em consequência da forte crise que o sector está a atravessar. Estas aberturas registam-se em contra-ciclo o que nos deixa bastante satisfeitos”, afirma Patrícia Múrias.