Corticeira Amorim e experimentadesign apresentam Materia
A colecção, um projecto comissariado pela experimentadesign para a Corticeira Amorim, vai ser lançada no próximo dia 13 de Abril em Milão
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A experimentadesign e a Corticeira Amorim apresentam Matéria no Fuori Salone de Milão – uma colecção inédita de objectos de cortiça.
A colecção, um projecto comissariado pela experimentadesign para a Corticeira Amorim, vai ser lançada no próximo dia 13 de Abril em Milão, integrado naquele que é considerado “o mais prestigiado evento internacional comercial de design, o Salone del Mobile”.
Segundo a experimentadesign, o lançamento de Materia assinala “uma etapa chave na estratégia de diversificação e entrada em novos mercados por parte da “Corticeira Amorim”.
Materia é composta por objectos inéditos para o quotidiano feitos em cortiça. “Tirando partido das singulares propriedades desta matéria-prima, de potencial inesgotável, a colecção foi desenhada por seis designers e estúdios portugueses e quatro estrangeiros. BIG-GAME (CH), Daniel Caramelo (PT), Fernando Brízio (PT), Filipe Alarcão (PT), Inga Sempé (FR), Marco Sousa Santos (PT), Miguel Vieira Baptista (PT), Nendo (JP), Pedrita (PT), e Raw Edges (IL/UK) .
Esta colecção, sublinha a mesma fonte, “procura conquistar novos territórios de utilização para a cortiça, revelando a sua versatilidade e mais valias técnicas e estéticas. Colocando-a nos contextos e ambientes do dia-a-dia, Materia actualiza a percepção da cortiça, reafirmando o seu potencial para novas e desafiantes aplicações”.
Materia Cork by Amorim assume em pleno a cortiça enquanto uma das matérias-primas de eleição para o século XXI, distinguindo-se quer pela sua combinação única de características quer pelo facto de ser 100% natural e altamente sustentável.