Prémio Fernando Távora conhecido a 4 de Abril
A conferência do vencedor, anúncio público da constituição do júri e abertura da 7ª edição do Prémio decorrerá a 3 de Outubro de 2011, no Dia Mundial da Arquitectura
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O vencedor da 6ª edição do Prémio Fernando Távora será anunciado a 4 de Abril, segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
De acordo com a OASRN, a cerimónia é assinalada com a conferência “Un paseo por la mirada” proferida pelo arquitecto espanhol Luis Mansilla (Mansilla + Tuñón Arquitectos), membro do júri da 6ª edição do Prémio.
A sessão contará também com a presença dos restantes elementos do Júri da 6ª edição: o cineasta Manoel de Oliveira, João Mendes Ribeiro (em representação da Casa da Arquitectura), António Magalhães Basto (em representação da família do Arquitecto Fernando Távora) e, ainda, Margarida Vagos Gomes, em representação da OASRN.
A OASRN recebeu 36 candidaturas à 6ª edição do Prémio Fernando Távora, o número mais elevado desde a sua criação, revela em comunicado de imprensa.
A conferência do vencedor, anúncio público da constituição do júri e abertura da 7ª edição do Prémio decorrerá a 3 de Outubro de 2011, no Dia Mundial da Arquitectura.
O Prémio Fernando Távora é um prémio anual, único – que consiste na atribuição de uma bolsa de viagem, no valor de seis mil euros -, e de âmbito nacional, destinado a todos os membros efectivos da Ordem dos Arquitectos. Instituído em homenagem ao arquitecto Portuense, figura referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo.