Prémio Fernando Távora conhecido a 4 de Abril
A conferência do vencedor, anúncio público da constituição do júri e abertura da 7ª edição do Prémio decorrerá a 3 de Outubro de 2011, no Dia Mundial da Arquitectura

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O vencedor da 6ª edição do Prémio Fernando Távora será anunciado a 4 de Abril, segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
De acordo com a OASRN, a cerimónia é assinalada com a conferência “Un paseo por la mirada” proferida pelo arquitecto espanhol Luis Mansilla (Mansilla + Tuñón Arquitectos), membro do júri da 6ª edição do Prémio.
A sessão contará também com a presença dos restantes elementos do Júri da 6ª edição: o cineasta Manoel de Oliveira, João Mendes Ribeiro (em representação da Casa da Arquitectura), António Magalhães Basto (em representação da família do Arquitecto Fernando Távora) e, ainda, Margarida Vagos Gomes, em representação da OASRN.
A OASRN recebeu 36 candidaturas à 6ª edição do Prémio Fernando Távora, o número mais elevado desde a sua criação, revela em comunicado de imprensa.
A conferência do vencedor, anúncio público da constituição do júri e abertura da 7ª edição do Prémio decorrerá a 3 de Outubro de 2011, no Dia Mundial da Arquitectura.
O Prémio Fernando Távora é um prémio anual, único – que consiste na atribuição de uma bolsa de viagem, no valor de seis mil euros -, e de âmbito nacional, destinado a todos os membros efectivos da Ordem dos Arquitectos. Instituído em homenagem ao arquitecto Portuense, figura referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo.