FEUP First Job reunirá 50 empresas
O CERN, instituição suíça, acolhe já, segundo a FEUP, 20 antigos alunos desta faculdade e estará lado a lado com outras organizações estrangeiras como a Tam Tam VB e a Geolog International BV, empresas holandesas

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O evento anual de promoção de emprego da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) terá lugar entre os dias 29 e 31 de Março e reunirá, nesta edição, “mais de 50 empresas, entre nacionais e estrangeiras”.
No seu comunicado de imprensa, a FEUP revela que entidades como a Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN), a Galp Energia e a Sonae participarão no evento. “Palestras, entrevistas rápidas de selecção, workshops de desenvolvimento em soft silks, recrutamento de estudantes e networking são algumas das actividades previstas”, revela a mesma fonte, mencionando que a novidade desta edição passa “também pela aposta no emprego científico como oportunidade de carreira”.
O CERN, instituição suíça, acolhe já, segundo a FEUP, 20 antigos alunos desta faculdade e estará lado a lado com outras organizações estrangeiras como a Tam Tam VB e a Geolog International BV, empresas holandesas, direccionadas para as novas tecnologias.
À Sonae e a Galp, juntam-se a Efacec, Deloitte, Martifer e EDP, “entre outras” empresas portuguesas. Nesta edição, serão também dados a conhecer casos de sucesso de antigos estudantes da FEUP que lançaram ideias de negócio e se aventuraram no ramo da criação do próprio emprego.