Betafence lança Robusta Plus no mercado
A motorização Robusta Plus surge de uma parceria exclusiva entre a Betafence e a FACC, abrangendo a gama completa de portões de correr sobre carril até aos 14 metros e de portões autoportantes até aos nove metros

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Betafence anunciou o lançamento do Robusta Plus no mercado. Segundo a informação da empresa, trata-se de “um conceito de portões de correr monitorizados com elevada funcionalidade e de confiança, disponível para os portões de correr sobre carril e portões autoportantes.
A motorização Robusta Plus surge de uma parceria exclusiva entre a Betafence e a FACC, abrangendo a gama completa de portões de correr sobre carril até aos 14 metros e de portões autoportantes até aos nove metros, equipados “com todas as medidas de segurança contempladas nas normas europeias, a fim de reduzir o risco de acidentes com pessoas ou objectos”.
“A pré-montagem efectuada na fábrica dá garantias de uma instalação fácil, rápida e competitiva”, refere o comunicado de imprensa da Betafance.
Nesta gama, o motor está situado numa placa base e necessita somente de ser ligado à corrente, efectuando-se as ligações das tomadas de segurança através do controlador integrado, utilizando tomadas com código de cores.
A motorização Robusta Plus está disponível no tipo “Chave Homem-Morto”, que contempla o motor e chave homem-morto, mas não as foto-células nem as bandas de segurança, e “Totalmente Automático”, que compreende motor com unidade de controlo integrado e os seguintes elementos de segurança, como dois rádio transmissores com código, foto-células, bandas de segurança instaladas no pórtico-guia, banda de segurança instalada no topo do quadro, cabos pré-instalados e luz de aviso.
Para João Leitão, “este é um produto inovador, e partiu de uma colaboração estratégica”, que “veio colmatar uma falha no mercado”. O country manager ibérico da Betafence afirmou também que a empresa pretende “oferecer produtos que sejam eficientes e de qualidade, e que sejam vantajosos” para os seus clientes.