BES apoia promoção de empreendimentos turísticos nacionais na Noruega e Suécia
Os oito empreendimentos que integram a parceria são a Comporta, Pinheirinho Hyatt, Pine Cliffs, Village Marina, Cascade Resort, Residences at Victoria e Palheiro Resort

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Banco Espírito Santo está a apostar na dinamização da imobiliária turística nacional junto dos mercados da Noruega e Suécia apoiando o lançamento da “Bolig i Portugal” – uma nova empresa centrada na promoção do turismo residencial.
De acordo com o BES, este projecto resulta de uma parceria entre o grupo escandinavo “Bolig i Utlandet” com o BES e oito empreendimentos portugueses. A “Bolig i Portugal” tem como missão “colmatar a ausência da oferta portuguesa no sector do turismo residencial junto dos mercados do norte da Europa”, refere a mesma fonte.
Os oito empreendimentos que integram a parceria são a Comporta, Pinheirinho Hyatt, Pine Cliffs, Village Marina, Cascade Resort, Residences at Victoria e Palheiro Resort.
O desafio é criar um “Brand Portugal que transmita qualidade e responda às exigências dos mercados da Escandinávia, tendo por base uma a oferta turística nacional diversificada e adequada aos diferentes segmentos de mercado”.
De acordo com o BES, a apresentação desta empresa “marca o início do programa de actividades da Câmara de Comércio Luso-Norueguesa em Oslo. Como entidade sem fins lucrativos, esta instituição tem como objectivo representar a classe empresarial no contacto com as entidades oficiais e agentes económicos dos dois países, através da dinamização de um calendário de encontros e acções nos dois mercados”.