Mangualde vai ter a primeira praia artificial da Europa
O recinto do LiveBeach vai contar com área de 22 mil e 500 m2 onde serão construídos vários espaços
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Live it Well Events, player nacional no sector da organização de eventos, acaba de apresentar o seu mais recente projecto – denominado de LiveBeach, “tem como intuito construir uma praia artificial no interior do País”. Portugal será assim “o primeiro País da Europa a avançar com este conceito totalmente diferenciado e ímpar. A inauguração do LiveBeach está prevista para Julho 2011”, anunciou a empresa.
“As apostas estratégicas da Live it Well passarão sempre por fazer o que nunca foi feito e trazer para Portugal conceitos pioneiros e originais. O LiveBeach enquadra-se nesta visão, na medida em que irá concretizar algo à partida impossível: criar uma praia onde não existe”, afirma Rui Braga, Administrador Live it Well Events.
Para o edil mangualdense, João Azevedo, “a Câmara Municipal de Mangualde fez o que lhe competia, enquanto entidade pública, agilizando o processo para a vinda de investimento privado para Mangualde”. Por isso, “é com muito agrado e satisfação que recebemos este investimento que, por se tratar de um sector turístico específico, irá sem dúvida potenciar a marca de Mangualde, a criação de emprego e a captação de riqueza para toda a região”, sublinhou ainda o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
Segundo Rui Braga “a escolha de Mangualde para receber este projecto prende-se, por um lado, às características sócio-demográficas do distrito. É o mais populoso na região interior e com um incremento populacional no Verão, devido ao regresso dos emigrantes. E, por outro lado, à grande aceitação que a Câmara Municipal de Mangualde demonstrou aquando foi apresentado o projecto LiveBeach”.
O recinto do LiveBeach vai contar com área de 22 mil e 500 m2 onde serão construídos vários espaços, para além da piscina de água salgada, nomeadamente: praça de restauração com 725 m2 de área coberta, um playground infantil e a zona de tasquinhas. Na zona do areal serão ainda disponibilizados dois bares de apoio aos banhistas visitantes.