Betafence associa-se à REN no projecto de renovação da subestação de Rio Maior
O projecto foi promovido pela REN – Rede Energéticas Nacionais SGPS SA, e adjudicado pela Geoclix – Gabinete de Estudos e Construções
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Betafence associou-se à Redes Energéticas Nacionais (REN) no projecto de renovação da vedação de segurança do perímetro da subestação de Rio Maior.
De acordo com a empresa que se dedica à segurança de perímetros e sistemas de controlo de acesso, “a Rede Nacional de Transporte (RNT) cobre a totalidade do território nacional e é explorada pela Redes Energéticas Nacionais (REN), que visa a manutenção e a melhoria da qualidade do serviço prestado, através de um planeamento adequado da construção de novas infra-estruturas, de um investimento na renovação das linhas e subestações mais antigas e de políticas e estratégias de manutenção adequadas”.
Nesse sentido desenvolve-se este projecto em que a Betafence se insere, “uma vez que visa um aumento da segurança, através da renovação de materiais mais antigos e degradados”.
“Este projecto surge no seguimento de trabalhos já efectuados pela Betafence, nomeadamente na subestações de Frades e de Carrapatelo. Voltarmos a colaborar com a RNT é sinal de que os nossos produtos oferecem mais valias inquestionáveis, especialmente porque o principal objectivo é um incremento da segurança nas subestações da Rede Nacional de Transportes, bem como a melhoria da sua capacidade de transporte e a qualidade do serviço eléctrico. Estes factores são fundamentais para o conforto e segurança dos seus utilizadores”, refere João Leitão, country manager ibérico da Betafence.
Através do parceiro da Betafence – VEDICERCA SA, serão fornecidos e instalados aproximadamente 2000 metros do sistema de vedação Nylofor 2D Super com postes quadrados.
De acordo com a mesma fonte “este sistema é ideal para projectos nos quais a segurança e durabilidade são características fundamentais, quer pelo facto de serem constituídos por uma malha de dimensão reduzida e arames reforçados, quer pela tecnologia de revestimento utilizada pela Betafence”.
O projecto foi promovido pela REN – Rede Energéticas Nacionais SGPS SA, e adjudicado pela Geoclix – Gabinete de Estudos e Construções.