Grupo Navarra investe 3ME em nova nave industrial
Este investimento decorre da estratégia de expansão da empresa, desenvolvida ao longo dos últimos anos

Pedro Cristino
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O Grupo Navarra anunciou a conclusão da construção de uma nova nave industrial nas suas instalações em Braga, uma obra que traduz um investimento de cerca de 3 milhões de euros.
“Este investimento decorre da estratégia de expansão da empresa, desenvolvida ao longo dos últimos anos”, revela o comunicado de imprensa do grupo, onde também é mencionado o valor total investido pela Navarra em 2010 – 5,3 milhões de euros.
Com uma área coberta de 6.600 metros quadrados, a nova nave industrial foi concebida para a instalação de um centro logístico automatizado que permitirá processar diferentes modos de embalagem, “como também funcionará como um centro de armazenamento de grandes quantidades de perfis de alumínio”.
Segundo o comunicado, foi também instalada uma nova linha de lacagem vertical de perfis de alumínio, que permitirá a produção de 796 metros quadrados de perfis por hora. Com esta nova performance produtiva, o grupo bracarense duplica a sua capacidade de laboração na lacagem de perfis de alumínio.
“Este investimento na nova nave industrial era imperativo, pois pretendemos manter a nossa posição de liderança nacional e incrementar o nível de exportações, direccionadas para os vários sectores da economia industrial internacional, através da conquista de novos mercados e manter a fidelização nos países onde já nos encontramos, como é o caso de Espanha, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Áustria”, declarou a administradora do Grupo Navarra, Arminda Carmo.