Câmara de Tomar avança com campo de golfe e resort para Pegões
O avanço do resort será feito em três fases

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Executivo Municipal da Câmara de Tomar acaba de tomar conhecimento do Plano Pormenor dos Pegões, que contempla um resort com campo de golfe.
O objectivo deste investimento, avança a autarquia em comunicado de imprensa, “é o desenvolvimento turístico do concelho e da região. O empreendimento será construído em Pegões, já em 2012 e surgirá numa das mais belas paisagens do concelho favorecendo, assim, o cosmopolitismo ligado sobretudo ao conhecimento e à História”.
Segundo Corvelo de Sousa, presidente da Câmara Municipal, “este resort contribuirá para o aumento do turismo na cidade. Teremos todos os requisitos necessários para atrair e acolher um maior número de turistas. Tomar irá ficar na vanguarda do turismo em Portugal”.
De acordo com a autarquia, o avanço do resort será feito em três fases: “uma primeira com o objectivo da instalação do campo de golfe, uma segunda destinada à construção do hotel e dos dois núcleos de alojamento turístico envolventes e uma última fase que prevê a construção dos restantes oito núcleos de alojamento”.
Aliado ao conceito de “simplicidade, elegância e cultura”, o resort vai albergar o Vale de Pegões, Aqueduto e o Convento de Cristo, “alavancas já conceituadas do turismo da região”. Numa área total 138 hectares vão surgir na região mais 1380 camas, divididas pelos 120 quartos previstos para o hotel com classificação de quatro estrelas e 1140 camas disponibilizadas pelos 10 núcleos de alojamento turístico concebidos, também com classificação de quatro estrelas.
Para a área do campo de golfe prevê-se ainda uma clubhouse e uma casa de manutenção. Além do estabelecimento de restauração, projectaram-se ainda áreas de estacionamento, espaços e áreas verdes exteriores envolventes e piscina para uso comum, equipamentos de desporto e lazer, concretamente courts de ténis e áreas de comércio e serviços.