Câmara de Tomar avança com campo de golfe e resort para Pegões
O avanço do resort será feito em três fases
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Executivo Municipal da Câmara de Tomar acaba de tomar conhecimento do Plano Pormenor dos Pegões, que contempla um resort com campo de golfe.
O objectivo deste investimento, avança a autarquia em comunicado de imprensa, “é o desenvolvimento turístico do concelho e da região. O empreendimento será construído em Pegões, já em 2012 e surgirá numa das mais belas paisagens do concelho favorecendo, assim, o cosmopolitismo ligado sobretudo ao conhecimento e à História”.
Segundo Corvelo de Sousa, presidente da Câmara Municipal, “este resort contribuirá para o aumento do turismo na cidade. Teremos todos os requisitos necessários para atrair e acolher um maior número de turistas. Tomar irá ficar na vanguarda do turismo em Portugal”.
De acordo com a autarquia, o avanço do resort será feito em três fases: “uma primeira com o objectivo da instalação do campo de golfe, uma segunda destinada à construção do hotel e dos dois núcleos de alojamento turístico envolventes e uma última fase que prevê a construção dos restantes oito núcleos de alojamento”.
Aliado ao conceito de “simplicidade, elegância e cultura”, o resort vai albergar o Vale de Pegões, Aqueduto e o Convento de Cristo, “alavancas já conceituadas do turismo da região”. Numa área total 138 hectares vão surgir na região mais 1380 camas, divididas pelos 120 quartos previstos para o hotel com classificação de quatro estrelas e 1140 camas disponibilizadas pelos 10 núcleos de alojamento turístico concebidos, também com classificação de quatro estrelas.
Para a área do campo de golfe prevê-se ainda uma clubhouse e uma casa de manutenção. Além do estabelecimento de restauração, projectaram-se ainda áreas de estacionamento, espaços e áreas verdes exteriores envolventes e piscina para uso comum, equipamentos de desporto e lazer, concretamente courts de ténis e áreas de comércio e serviços.