CIN reforça posição no top mundial das empresas produtoras de tintas
Entre as 50 maiores empresas do mundo estão 12 norte-americanas, oito japonesas, cinco alemãs, quatro suíças, três dinamarquesas, duas indianas, duas finlandesas e duas australianas
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CIN revelou que ocupa agora o 37º lugar do Coating World, um ranking mundial das empresas produtoras de tintas, depois de uma subida de quatro posições em apenas um ano.
Depois de em 2009 ocupar o 41º lugar, a CIN “é a única empresa portuguesa a marcar presença neste ranking. Para este resultado contribuiu a facturação da empresa, que em 2009 foi de 217 milhões de euros”, anunciou.
Entre as 50 maiores empresas do mundo estão 12 norte-americanas, oito japonesas, cinco alemãs, quatro suíças, três dinamarquesas, duas indianas, duas finlandesas e duas australianas. Na liderança do Coating World está a holandesa AKzo Nobel, seguindo-se a norte-americana PPG e a germânica Henkel.
“A CIN opera exclusivamente no mercado de tintas e vernizes e é líder em toda a Península Ibérica. Responsável pelo fabrico e distribuição de produtos para Decoração, Construção Civil, Protecção Anticorrosiva e Indústria (metal e madeira)”.
A CIN é ainda “um dos membros fundadores do Clube Nova Paint – organização internacional que reúne as principais empresas independentes mundiais de tintas – e será o anfitrião da próxima reunião, que terá lugar em Lisboa em Abril, e onde estarão também os directores de marketing das várias empresas. Os objectivos do Clube Nova Paint passam pela troca de informações técnicas, tecnológicas e experiência em todas as áreas de actuação”.