Universidade do Minho recebe Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes
O arquitecto “leccionou nas universidades de Harvard e Illinois, entre outras e presidiu a Academia Internacional de Arquitectura em 1992”

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O arquitecto e professor Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Autónoma do México (UNAM), vai à Universidade do Minho no dia 7 de Fevereiro, proferir a conferência “Félix Candela, o construtor prodigioso”.
Segundo o portal da OASRS, “o evento, que ocorre aquando do centenário do nascimento de Candela” terá lugar no auditório 2 da Escola de Arquitectura, no campus de Azurém, em Guimarães.
Félix Candela (Espanha, 1910 – EUA, 1997) “ficou famoso pelas criações de estruturas baseadas no uso do parabolóide hiperbólico, como no Parque Oceanográfico de Valência, considerado o maior aquário da Europa”.
O arquitecto “leccionou nas universidades de Harvard e Illinois, entre outras e presidiu a Academia Internacional de Arquitectura em 1992”.
Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes é licenciado em Arquitectura pela UNAM e doutorado pela Universidade Politécnica de Catalunha (UCP), em 1996. A sua tese de doutoramento, “Arquitectos españoles exiliados en México”, recebeu o prémio Extraordinario de Doctorado na UPC.
O arquitecto é ainda docente de História e Projectos na UNAM desde 1993 e um especialista em História da Arquitectura Mexicana do século XX, tendo publicado diversos trabalhos sobre o tema.