Universidade do Minho recebe Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes
O arquitecto “leccionou nas universidades de Harvard e Illinois, entre outras e presidiu a Academia Internacional de Arquitectura em 1992”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O arquitecto e professor Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Autónoma do México (UNAM), vai à Universidade do Minho no dia 7 de Fevereiro, proferir a conferência “Félix Candela, o construtor prodigioso”.
Segundo o portal da OASRS, “o evento, que ocorre aquando do centenário do nascimento de Candela” terá lugar no auditório 2 da Escola de Arquitectura, no campus de Azurém, em Guimarães.
Félix Candela (Espanha, 1910 – EUA, 1997) “ficou famoso pelas criações de estruturas baseadas no uso do parabolóide hiperbólico, como no Parque Oceanográfico de Valência, considerado o maior aquário da Europa”.
O arquitecto “leccionou nas universidades de Harvard e Illinois, entre outras e presidiu a Academia Internacional de Arquitectura em 1992”.
Juan Ignacio del Cueto Ruiz-Funes é licenciado em Arquitectura pela UNAM e doutorado pela Universidade Politécnica de Catalunha (UCP), em 1996. A sua tese de doutoramento, “Arquitectos españoles exiliados en México”, recebeu o prémio Extraordinario de Doctorado na UPC.
O arquitecto é ainda docente de História e Projectos na UNAM desde 1993 e um especialista em História da Arquitectura Mexicana do século XX, tendo publicado diversos trabalhos sobre o tema.