Jular Madeiras representa painéis Fermacell em Portugal
“A flexibilidade e estabilidade dimensional deste material, permitem uma multiplicidade de aplicações em paredes, tectos, divisórias, revestimentos interiores e exteriores”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Jular Madeiras estabeleceu recentemente um acordo para a representação exclusiva em Portugal dos painéis em fibra de gesso Fermacell. “Uma representação que permite à Jular Madeiras alargar o seu portfolio de materiais de construção verdes, mantendo o selo de qualidade e preocupação ambiental de todos os seus produtos destinados ao fabrico de edifícios sustentáveis”.
Compostos por fibras de celulose, gesso e água, os painéis Fermacell “são produzidos através de um inovador processo de fabrico, que lhes confere uma elevada resistência, capacidade de absorção e dissipação da humidade, bem como uma excelente estabilidade dimensional. Extremamente leves e resistentes, os painéis estruturais e de revestimento final Fermacell, possuem também uma elevada performance ao nível do isolamento acústico e resistência ao fogo”, garante a Jular.
Produzidos sem adição de aglutinantes químicos, estes painéis apresentam-se “como a escolha ideal para construções de elevada exigência a nível ambiental. A sua fácil e rápida aplicação, não exige períodos de secagem, sendo por isso possível habitar os espaços num curto período de tempo, reduzindo, assim, os custos e optimizando o investimento”.
A Jular sublinha ainda que “a flexibilidade e estabilidade dimensional deste material, permitem uma multiplicidade de aplicações em paredes, tectos, divisórias, revestimentos interiores e exteriores, fazendo dos painéis Fermacell uma referência no mercado da construção”.