Domal recomenda sistemas de alumínio com ruptura do ponto térmico
Os sistema da Domal estão disponíveis com diferentes tratamentos de superfície, nomeadamente anodizados e lacados
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Domal, “marca especialista de sistemas de caixilharia em alumínio, recomenda a instalação de sistemas de alumínio com ruptura do ponto térmico, pois estes asseguram um isolamento térmico e acústico superior aos sistemas sem ruptura térmica e funcionam como um complemento natural ao vidro duplo”.
Em comunicado de imprensa, a empresa refere que “a escolha deste tipo de sistema garante níveis de poupança de energia e recursos mais elevados e reflecte-se num maior conforto e bem-estar na sua casa. Ainda de referir as vantagens da escolha destes sistemas ao nível dos benefícios fiscais, nomeadamente dedução em IRS”.
No mesmo documento, a Domal lembra que as janelas “são as principais responsáveis pelas trocas térmicas e acústicas entre o exterior e o interior dos edifícios e também as mais vulneráveis, pelo que deveremos ter especial atenção no momento da sua escolha. É fundamental certificarmo-nos que seleccionamos um sistema de caixilharia adequado à nossa habitação e às nossas necessidades”.
Nesse sentido, a empresa sugere a sua mais recente novidade, a “série top”, lançada pela marca no mercado. Esta série “possui ruptura térmica e os seus sistemas de caixilharia garantem a melhor prestação térmica de sempre em sistemas da marca. Está disponível em duas versões Top 55 e Top 65: o sistema Top 55 possui um aro de 55mm e uma folha de 64,5mm e permite um envidraçamento entre 6mm e 46mm; por seu lado o sistema Top 65 possui um aro de 65mm e uma folha de 74,5mm e suporta um envidraçamento de 6mm a 56mm, o que garante as melhores prestações térmicas”.
“Em total cumprimento com o sistema nacional de certificação energética e da qualidade do ar interior SCE, no que respeita à renovação de ar no interior dos edifícios, as ferragens incluem um sistema de microventilação, assim todos os caixilhos possuem o sistema de ventilação integrado. Este sistema permite, em função das medidas das folhas e segundo a ocupação da habitação, cumprir com as necessidades de ventilação da habitação”, sustenta.
A marca possui ainda outros sistemas de ruptura térmica tais como: “Ecothermic Plus e Ecothermic 40 – séries de batente com solução base e solução rústica, esta última a solução ideal para os projectos de reabilitação”; o “Ecothermic Slide + , uma série de correr desenvolvida para dar resposta à nova Certificação Energética de Qualidade do Ar nos Edifícios”; o “Slide Prime PA 120: sistema de correr e elevar, ideal para vãos de grandes dimensões”; e o “Wood 85: Sistema de batente, em alumínio e madeira, uma combinação perfeita entre funcionalidade, garantia de isolamento e estética”.
Os sistema da Domal estão disponíveis com diferentes tratamentos de superfície, nomeadamente anodizados e lacados, estes últimos também disponíveis em efeito de madeira. A marca oferece também a opção bicolor, em que a sua janela poderá ter cores diferentes no interior e no exterior.