Borba investe em nova Escola Básica e Centro Escolar
Estas obras estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e orçamento para 2011, aprovadas pela Câmara e Assembleia Municipal
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As obras de construção de uma nova Escola Básica 2,3 e de um Centro Escolar são investimentos que o município de Borba pretende desenvolver este ano, em que conta com um orçamento de 15,9 milhões de euros.
O presidente da autarquia, Ângelo de Sá (PS), disse esta segunda-feira à Agência Lusa que entre as principais obras do município para este ano contam-se a nova escola EB 2,3, de 2.º e 3.º ciclos, a construir no mesmo local onde está edificada a Escola EB 2,3 Padre Bento Pereira, que vai ser demolida, e a construção do Centro Escolar de Borba.
O autarca indicou que a obra da nova escola, inscrita no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para este ano, e a construção do Centro Escolar, ambas no âmbito da descentralização de competências da Administração Central para a autarquia, envolvem um investimento de cerca de seis milhões de euros.
Estas obras estão incluídas nas Grandes Opções do Plano e orçamento para 2011, aprovadas pela Câmara e Assembleia Municipal.
O Centro Escolar vai acolher crianças desde o jardim-de-infância até ao 4.º ano do ensino básico, explicou o presidente do município, que este ano aposta na área da educação.
A criação de um Ninho de Empresas, através do aproveitamento de um pavilhão, num espaço que as empresas podem usufruir nos primeiros tempos de funcionamento para o exercício das suas actividades, é outra intenção da autarquia para este ano.
Ângelo de Sá referiu ainda que a abertura da porta do castelo da cidade constitui também outra aposta do município para 2011.
Referindo-se ao orçamento da autarquia para este ano, o presidente do município disse que o documento foi elaborado “com base num cenário de rigor e grande exigência, de forma a não comprometer as gerações vindouras, e imprescindível para enfrentar os novos desafios com coragem e determinação”.
“A visão estratégica definida pretende afirmar o concelho como uma referência no Alentejo, mais qualificado, coeso e competitivo, um concelho sustentável, moderno e inovador”, salientou o autarca.