Prospectiva assina contrato de 3,9 ME na Argélia
Celebrado com a EP Algérienne des Eaux, este acordo visa o controle e aprovação do projecto de execução e fiscalização da empreitada de alimentação de água potável a Tamnrasset, a partir de In Salah

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Prospectiva assinou um contrato na Argélia, avaliado em 3,9 milhões de euros e que “representa o primeiro contacto da empresa naquele país”.
Celebrado com a EP Algérienne des Eaux, este acordo visa o controle e aprovação do projecto de execução e fiscalização da empreitada de alimentação de água potável a Tamnrasset, a partir de In Salah.
“Este projecto possui uma enorme notoriedade no mercado argelino. Ganhámos em concurso público contra as maiores empresas europeias de consultoria de engenharia. Vem reforçar o objectivo de internacionalização da Prospectiva no Norte de África. Acresce que a Argélia é um país com enorme potencial e estamos entusiasmados com esta primeira ligação”, referiu Luís de Oliveira Brito, administrador delegado da empresa.
O projecto total visa permitir o abastecimento de água potável à cidade de Tamanrasset, no Sul do país, a partir da localidade de In Salah, no Centro. Desta forma, a empresa portuguesa associa-se “a este projecto de grande dimensão, ficando responsável pela captação e troço inicial do sistema, incluindo a construção de 24 furos de captação com capacidade total de 50 mil metros cúbicos por dia, reservatório com capacidade de 50 mil metros cúbicos, 200 quilómetros de condutas e estações elevatórias”, revela o comunicado de imprensa da Prospectiva.