Três consórcios concorrem a construção de ponte no estado de Washington
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marin

Pedro Cristino
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
O departamento de transportes do estado de Washington (WSDOT), nos Estados Unidos da América (EUA) solicitou as propostas aos três consórcios pré-qualificados para a construção da ponte flutuante SR520, sobre o Lago Washington.
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marine.
O vencedor deste concurso para projecto e construção da travessia será anunciado a meio de 2011, segundo as informações no site do WSDOT, que revela também que a construção iniciar-se-á em 2012, estando prevista a abertura da ponte para o final de 2014.
O contrato inclui a construção de uma ponte flutuante com seis vias para o trânsito, bem como vias para ciclistas e pedestres. Os trabalhos compreenderão a construção de 44 pontões e de 58 suportes.
O consórcio vencedor irá també utilizar 33 pontões de serão construídos durante o próximo ano em Grays Harbor, como parte de um contrato de 367 milhões de dólares (273,9 milhões de euros) adjudicado à joint venture da Kiewit e General.