Três consórcios concorrem a construção de ponte no estado de Washington
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marin

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O departamento de transportes do estado de Washington (WSDOT), nos Estados Unidos da América (EUA) solicitou as propostas aos três consórcios pré-qualificados para a construção da ponte flutuante SR520, sobre o Lago Washington.
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marine.
O vencedor deste concurso para projecto e construção da travessia será anunciado a meio de 2011, segundo as informações no site do WSDOT, que revela também que a construção iniciar-se-á em 2012, estando prevista a abertura da ponte para o final de 2014.
O contrato inclui a construção de uma ponte flutuante com seis vias para o trânsito, bem como vias para ciclistas e pedestres. Os trabalhos compreenderão a construção de 44 pontões e de 58 suportes.
O consórcio vencedor irá també utilizar 33 pontões de serão construídos durante o próximo ano em Grays Harbor, como parte de um contrato de 367 milhões de dólares (273,9 milhões de euros) adjudicado à joint venture da Kiewit e General.