Três consórcios concorrem a construção de ponte no estado de Washington
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marin
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O departamento de transportes do estado de Washington (WSDOT), nos Estados Unidos da América (EUA) solicitou as propostas aos três consórcios pré-qualificados para a construção da ponte flutuante SR520, sobre o Lago Washington.
Os três agrupamentos pré-qualificados são as joint ventures compostas pela Flatiron, Skanska e Taylor, e pela Kiewit, General e Manson, e o SR 520 Corridor Constructors, formado pela Walsh Construction Company, PCL Construction Services e Weeks Marine.
O vencedor deste concurso para projecto e construção da travessia será anunciado a meio de 2011, segundo as informações no site do WSDOT, que revela também que a construção iniciar-se-á em 2012, estando prevista a abertura da ponte para o final de 2014.
O contrato inclui a construção de uma ponte flutuante com seis vias para o trânsito, bem como vias para ciclistas e pedestres. Os trabalhos compreenderão a construção de 44 pontões e de 58 suportes.
O consórcio vencedor irá també utilizar 33 pontões de serão construídos durante o próximo ano em Grays Harbor, como parte de um contrato de 367 milhões de dólares (273,9 milhões de euros) adjudicado à joint venture da Kiewit e General.