Alemanha e Dinamarca poderão ficar ligadas por túnel submerso
O projecto de uma ponte de ligação entre a Alemanha e a Dinamarca, no Mar Báltico, foi substituído pelo projecto de um túnel submerso pelo promotor
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto de uma ponte de ligação entre a Alemanha e a Dinamarca, no Mar Báltico, foi substituído pelo projecto de um túnel submerso pelo promotor.
A Fermen, empresa de consultoria detida pelo Governo dinamarquês aconselhou o ministro dos Transportes deste país a optar por esta via. Esta empresa será também responsável pelo projecto e planeamento desta travessia.
A empresa concluiu que o túnel “representaria menos riscos, tanto na fase de construção como de operação”, relativamente à hipótese de uma ponte atirantada, segundo informação disponibilizada no seu site.
A conclusão assenta, em particular, nos riscos de execução dos projectos, nos factores de impacto ambiental, nos impactos potenciais de segurança de navegação e no custo de construção.
A decisão final ainda está pendente e sujeita a aprovação por parte das autoridades alemãs. Os contratos deverão ser estabelecidos e assinados com os empreiteiros em 2014.
Os custos deste projecto estão estimados entre os 5,1 mil milhões de euros, para o túnel submerso, e os 5,2 mil milhões para a ponta atirantada.