Sika premeia projectos de reabilitação
Destinado a finalistas e recém-licenciados nas áreas de arquitectura e engenharia civil, este concurso visa promover a “reabilitação de edifícios carenciados, seleccionados de entre uma lista de IPSS com necessidade deste tipo de intervenção”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sika Portugal associou-se às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e está a promover o primeiro Concurso Sika Academy, intitulado “Sika: Soluções Técnicas e Responsabilidade Social”.
Destinado a finalistas e recém-licenciados nas áreas de arquitectura e engenharia civil, este concurso visa promover a “reabilitação de edifícios carenciados, seleccionados de entre uma lista de IPSS com necessidade deste tipo de intervenção”, com recurso às soluções da Sika para este tipo de obras.
Os concorrentes terão a seu cargo a selecção de um edifício e a definição do projecto de reabilitação necessário, recorrendo às soluções Sika que se adequam ao mesmo.
“Constituído por elementos das entidades envolvidas e personalidades de relevo na área de reabilitação, avaliará os vários projectos”, o júri fará a avaliação dos projectos, que serão apresentados publicamente na cerimónia de divulgação do vencedor.
Segundo o comunicado de imprensa da Sika, a IPSS associada ao projecto vencedor receberá, por parte da multinacional suíça, os produtos necessários para a execução e reabilitação.
Por sua vez, o autor do projecto vencedor será premiado com um estágio remunerado na Sika Portugal e a oportunidade de acompanhar de perto a execução do seu projecto, enquanto os segundo e terceiro classificados receberão uma menção honrosa.
Às IPSS a concurso será entregue o projecto de reabilitação correspondente aos edifícios propostos, para futura intervenção.