Sonae Sierra inaugura a expansão do Parque D. Pedro Shopping, no Brasil
“A eficiência ambiental do Parque D. Pedro fez com que obtivesse, em 2007, a certificação de acordo com a norma ISO 14001, tornando-se o primeiro centro comercial do Brasil a obter esta certificação”
Ana Rita Sevilha
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, acaba de inaugurar a primeira expansão do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no Brasil, a qual representa um investimento de 9,6 milhões de euros e é constituída pela criação de uma nova Alameda com 34 novas lojas, distribuídas por 5.450 m2 de ABL (Área Bruta Locável), anunciou a Sonae Sierra.
Com esta nova área, o Parque D. Pedro Shopping passa agora a contar com 410 lojas distribuídas por mais de 122 mil m2 de ABL.
Em comunicado de imprensa a Sonae Sierra explica o conceito em que se baseou o projecto arquitectónico: “foi um conceito inédito e totalmente inovador no sector dos centros comerciais no Brasil, que consiste na aplicação de uma grande diversidade de materiais nas fachadas das lojas, utilizando matérias-primas naturais, como a pedra Goiás e canjiquinha, misturadas com tijolos à vista e de vidro, e ainda com materiais de textura mineral. Para o piso foram utilizados o granito e o mosaico em pedra portuguesa. A diferença entre os níveis de cada montra conferiu ao novo espaço o aspecto de uma elegante Alameda a céu aberto”.
O projecto de paisagismo contempla “plantas de porte exuberante e espelhos d’água, para que os clientes vivam a experiência de fazer compras ao ar livre, num ambiente moderno, apelativo e sofisticado”.
Este novo espaço teve como objectivo “reforçar a oferta de lojas na área da moda, para aumentar ainda mais a variedade existente no Centro e as opções de compra dos consumidores”.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “A expansão do Parque D. Pedro Shopping traduz o dinamismo que a Sonae Sierra procura incutir permanentemente nos seus Centros Comerciais, de forma a valorizá-los e a renová-los para poder corresponder às expectativas dos seus visitantes”.
Inaugurado em Março de 2002, o D. Pedro Shopping foi o primeiro centro comercial temático do Brasil. O Parque D. Pedro está situado numa área de influência que abrange 25 municípios e recebe uma média de 1,8 milhões de visitas por mês.
“A eficiência ambiental do Parque D. Pedro fez com que obtivesse, em 2007, a certificação de acordo com a norma ISO 14001, tornando-se o primeiro centro comercial do Brasil a obter esta certificação”, referiu a mesma fonte, sublinhando que o shopping foi também “o pioneiro no Brasil e na Europa a obter a certificação na área de gestão de Segurança & Saúde, de acordo com a norma OHSAS 18001 (Sistema de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional)”.