Grupo Libertas avança com investimento de 11ME no Benfica Stadium
O novo empreendimento corresponde ao lote três do projecto, e representa um investimento de 11 milhões de euros

Ana Rita Sevilha
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
O Grupo Libertas acaba de lançar um novo empreendimento na urbanização Benfica Stadium, localizada em frente ao Estádio da Luz e assente na área ocupada pelo antigo estádio, trata-se do Benfica Stadium – Panoramic Pool.
O novo empreendimento corresponde ao lote três do projecto, e representa um investimento de 11 milhões de euros por parte do Grupo Libertas. “O edifício, concebido por Francisco Olazabal e Arquireal, apresenta um conceito inovador, capitalizando na fruição dos espaços comuns”, assegura o Grupo.
“De perfil cosmopolita, o empreendimento apresenta características distintivas”, revela o Grupo Libertas destacando “a integração de piscina panorâmica para adultos e crianças, bem como de solário na cobertura”.
O Benfica Stadium-Panoramic Pool é constituído por 31 apartamentos, cujas tipologias variam entre o T1 o T4, com acabamentos “de elevada qualidade”. As áreas das fracções vão desde os 65 metros quadrados aos 170 metros quadrados. O empreendimento integra ainda cinco lojas destinadas a comércio e serviços. Entre as mais-valias suplementares, o Grupo Libertas destaca a sala de fitness ao dispor dos proprietários e o jardim exterior.
“Trata-se de um projecto vocacionado para quem trabalha na envolvente ou reside já naquela zona da cidade e procura comprar uma casa em Lisboa que alie modernidade, conforto, mobilidade e conveniência”, explicam.
A comercialização do projecto está a cargo da Castelhana, e, explicam, “tratando-se de uma comercialização em planta (off-plan), os compradores beneficiam da possibilidade de personalizar o seu apartamento, através de várias opções de acabamentos ou ajustamentos de layout”.
Ao nível das acessibilidades, o Benfica Stadium – Panoramic Pool está situado “numa das zonas nevrálgicas da cidade da Lisboa, um business district em consolidação com a futura sede da Cofina e as Torres do Colombo. Na envolvente, existe uma multiplicidade de serviços e comércio, como o Centro Comercial Colombo, o Hospital da Luz, universidades e escolas. No que toca às acessibilidades, o empreendimento está a escassos minutos da entrada no Eixo Norte/Sul, da 2ª Circular e do Metro”.