Ricardo Bexiga modera conferência em Londres
O responsável da construtora foi convidado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e irá moderar a mesa redonda sobre “Urban Sustainability and Energy Efficieny”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O administrador do Grupo FDO, Ricardo Bexiga, participa, no próximo dia 2 de Novembro, numa conferência em Londres, referente ao tema “Sustainability: Portuguese solutions for a better future” (Sustentabilidade: soluções portuguesas para um futuro melhor).
O responsável da construtora foi convidado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e irá moderar a mesa redonda sobre “Urban Sustainability and Energy Efficieny” (Sustentabilidade Urbana e Eficiência Energética).
Segundo o comunicado da FDO, este convoite surge no âmbito “da experiência cada vez mais significativa que o Grupo detém em áreas como a construção, o ambiente e as energias”. A empresas surge assim como “um dos maiores grupos económicos nacionais”, alvo de “um crescente interesse e atenção nos mercados internacionais”.
Presente em Angola, Cabo Verde, Marrocos, Espanha, França e Polónia, o Grupo delineou um plano estratégico que o coloca a operar em 10 países dentro de cinco anos, estando previsto que, nessa altura, “a área internacional represente 50% do volume de negócios, ultrapassando os actuais 30%”.
A iniciativa insere-se num ciclo de conferências intitulado “Innovating Portugal, more than you imagine 2010”, promovida pela AICEP e pelo Barclays Bank, com os objectivos de “reforçar as relações entre empresas portuguesas e britâncias com interesses comuns” e encontrar formas de “desenvolver sinergias e explorar potenciais parcerias entre ambos os países”.