Ricardo Bexiga modera conferência em Londres
O responsável da construtora foi convidado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e irá moderar a mesa redonda sobre “Urban Sustainability and Energy Efficieny”

Pedro Cristino
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
O administrador do Grupo FDO, Ricardo Bexiga, participa, no próximo dia 2 de Novembro, numa conferência em Londres, referente ao tema “Sustainability: Portuguese solutions for a better future” (Sustentabilidade: soluções portuguesas para um futuro melhor).
O responsável da construtora foi convidado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e irá moderar a mesa redonda sobre “Urban Sustainability and Energy Efficieny” (Sustentabilidade Urbana e Eficiência Energética).
Segundo o comunicado da FDO, este convoite surge no âmbito “da experiência cada vez mais significativa que o Grupo detém em áreas como a construção, o ambiente e as energias”. A empresas surge assim como “um dos maiores grupos económicos nacionais”, alvo de “um crescente interesse e atenção nos mercados internacionais”.
Presente em Angola, Cabo Verde, Marrocos, Espanha, França e Polónia, o Grupo delineou um plano estratégico que o coloca a operar em 10 países dentro de cinco anos, estando previsto que, nessa altura, “a área internacional represente 50% do volume de negócios, ultrapassando os actuais 30%”.
A iniciativa insere-se num ciclo de conferências intitulado “Innovating Portugal, more than you imagine 2010”, promovida pela AICEP e pelo Barclays Bank, com os objectivos de “reforçar as relações entre empresas portuguesas e britâncias com interesses comuns” e encontrar formas de “desenvolver sinergias e explorar potenciais parcerias entre ambos os países”.