Câmara de Oeiras adjudica adaptação do Palácio dos Arcos a hotel
A Câmara de Oeiras anunciou a entrega do Palácio dos Arcos à empresa Vila Galé, que fará um investimento de cerca de 12 milhões de euros
Lusa
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
A Câmara de Oeiras anunciou a entrega do Palácio dos Arcos à empresa Vila Galé, que fará um investimento de cerca de 12 milhões de euros para a sua transformação em hotel.
Segundo um comunicado divulgado, “o executivo da Câmara de Oeiras aprovou no dia 14 de Outubro a adjudicação da obra de concepção, adaptação e exploração do Palácio dos Arcos [em Paço de Arcos] a unidade hoteleira à Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos”.
Esta empresa ficará com a concessão do Palácio dos Arcos e o estudo prévio aprovado com a adjudicação da obra prevê um investimento de cerca de 12 milhões de euros para as obras de recuperação do edifício e a sua ampliação, bem como a recuperação do jardim, acrescentou à agência Lusa fonte oficial da Câmara de Oeiras.
No entanto, “não está prevista a execução financeira desta acção no decurso deste ano”, avançou o comunicado.
A autarquia explicou que “dado que o estado de conservação do edifício é preocupante, sendo possível detectar uma série de patologias a necessitar de intervenção”, decidiu-se “proceder à adaptação do Palácio dos Arcos a uma unidade hoteleira, através da adopção de uma estratégia que permita a criação das condições inerentes à exploração de um equipamento deste tipo, mas que promova em simultâneo uma recuperação do edifício e respectivos jardins”.
O edifício, localizado em pleno centro histórico da vila de Paço de Arcos, encontra-se na posse da Câmara de Oeiras desde 1997, após a morte do seu anterior proprietário, o Conde de Arrochella e de Castelo de Paiva.
“Com uma área bruta que ronda os dois mil metros quadrados distribuída por três pisos, o edifício caracteriza-se por uma arquitectura cuidada de linhas simples e detém uma localização privilegiada sobranceira ao rio. A sua origem remonta ao século XV”, descreve o comunicado.
Além da Vila Galé também as empresas Montebelo, Empreendimentos Turísticos; Nova Caxias, Empreendimentos Turísticos; Garden Palace e Pousadas de Portugal; e Grupo Pestana foram os cinco candidatos ao concurso público para concepção, adaptação e exploração da Palácio dos Arcos a unidade hoteleira, termina a autarquia.