Wasser Berlin convida a um mergulho na capital alemã
A Messe Berlin (Feira Internacional de Berlim) vai receber a Wasser Berlin International, o certame internacional que pretende reunir as empresas e os profissionais da área da água, entre 2 e 5 de Maio de 2011
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Messe Berlin (Feira Internacional de Berlim) vai receber a Wasser Berlin International, o certame internacional que pretende reunir as empresas e os profissionais da área da água, entre 2 e 5 de Maio de 2011.
Este evento contará com a presença de vários agentes ligados ao sector, nomeadamente nas vertentes de tratamento de água e esgotos, distribuição e canalização, canalização não subterrânea e máquinas para construção, entre outras.
Trata-se de uma “feira de enorme e antiga tradição”, nas palavras da directora da Wasser Berlin, Cornelia von der Sahl, que alertou para a importância de uma melhor gestão deste recurso, durante a apresentação da edição de 2011 desta feira aos jornalistas e empresas.
Ao todo, os seis pavilhões que receberão os expositores da Wasser Berlin ocuparão 60 mil metros quadrados de área coberta, um terço da Messe Berlin. Em 2009 este evento recebeu quase 300 expositores e 34.583 visitantes profissionais.
O parceiro para esta próxima edição será a Rússia, considerado por Cornelia von der Sahl um país “muito interessante dadas as suas dimenões e as necessidades ligadas ao consumo de água”.
A Wasser Berlin será também um veículo importante para a divulgação da No Dig, uma tecnologia que permite reparações e instalações de canalizações sem necessitar de grandes escavações, o que permite uma intervenção mais prática em pólos urbanos movimentados.