Schindler ganha contrato do metro da cidade do México
Ao todo “vão ser instaladas 73 escadas rolantes, oito tapetes rolantes e 36 elevadores”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
De acordo com informação avançada em comunicado de imprensa pela própria empresa, “as novas estações vão servir a nova linha 12, com circulação desde Tlahuac a Mixcoac na parte Sul da cidade, estando a conclusão prevista para Abril de 2012”.
Ao todo, revela a mesma fonte, “vão ser instaladas 73 escadas rolantes, oito tapetes rolantes e 36 elevadores, sendo as escadas e tapetes rolantes manufacturados na fábrica da Schindler em Clinton, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América; e os elevadores, na China”.
“Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que fizemos para ganhar um dos maiores contratos do metro do país”, frisa Joerg Wiedenbach, Director Geral da Schindler no México. “Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com o cliente, oferecendo produtos, conselhos, montagem e manutenção de elevada qualidade.”
Uma vez concluída, a Schindler garante que a “linha 12 vai ter comprimento de cerca de 25km e capacidade para transportar 450000 passageiros diariamente. O metro da Cidade do México é o segundo mais movimentado da América do Norte, a seguir ao de Nova Iorque, tendo transportado mais de 1.4 bilhões de pessoas em 2009”.
Entre os recentes contratos celebrados pela empresa, estão ainda as novas linhas dos metros de Bombaim, na Índia, e Istambul, na Turquia, bem como mais de 350 escadas rolantes para uma importante expansão ferroviária na China.