Schindler ganha contrato do metro da cidade do México
Ao todo “vão ser instaladas 73 escadas rolantes, oito tapetes rolantes e 36 elevadores”

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
De acordo com informação avançada em comunicado de imprensa pela própria empresa, “as novas estações vão servir a nova linha 12, com circulação desde Tlahuac a Mixcoac na parte Sul da cidade, estando a conclusão prevista para Abril de 2012”.
Ao todo, revela a mesma fonte, “vão ser instaladas 73 escadas rolantes, oito tapetes rolantes e 36 elevadores, sendo as escadas e tapetes rolantes manufacturados na fábrica da Schindler em Clinton, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América; e os elevadores, na China”.
“Estamos extremamente orgulhosos do trabalho que fizemos para ganhar um dos maiores contratos do metro do país”, frisa Joerg Wiedenbach, Director Geral da Schindler no México. “Vamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com o cliente, oferecendo produtos, conselhos, montagem e manutenção de elevada qualidade.”
Uma vez concluída, a Schindler garante que a “linha 12 vai ter comprimento de cerca de 25km e capacidade para transportar 450000 passageiros diariamente. O metro da Cidade do México é o segundo mais movimentado da América do Norte, a seguir ao de Nova Iorque, tendo transportado mais de 1.4 bilhões de pessoas em 2009”.
Entre os recentes contratos celebrados pela empresa, estão ainda as novas linhas dos metros de Bombaim, na Índia, e Istambul, na Turquia, bem como mais de 350 escadas rolantes para uma importante expansão ferroviária na China.